O padre Ailton Costa e Silva faleceu neste domingo (10), em Fortaleza, aos 45 anos. Ele era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Vicente Pinzon, e morreu devido a complicações após uma cirurgia emergencial.
De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de Fortaleza, o sacerdote foi internado na última sexta-feira (8), apresentando um quadro de infecção. A gravidade da situação exigiu um procedimento cirúrgico de urgência, mas o quadro se agravou. No sábado (9), ele precisou ser entubado e veio a óbito na manhã do dia seguinte.
A Arquidiocese manifestou solidariedade aos familiares, amigos e fiéis, destacando orações para consolo e conforto. “Que Deus conforte os corações enlutados e que o Padre Ailton encontre descanso eterno.”
Natural de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, o corpo do religioso será velado na igreja Matriz da cidade. A missa de corpo presente está marcada para as 8h desta segunda-feira (11), sendo celebrada pelo arcebispo Dom Gregório Paixão, seguida do sepultamento.
Nas redes sociais, a paróquia de Cascavel também se pronunciou, lamentando a perda precoce e expressando condolências à família do sacerdote.