Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jogador suíço abandona carreira para se dedicar à fé: “Quero seguir Jesus Cristo”

Publicado

em

Nesta segunda-feira (12/11), o jogador suíço Silvan Wallner, de 22 anos, anunciou o fim de sua carreira no futebol profissional por motivos religiosos. O zagueiro, que fez parte das categorias de base da seleção da Suíça e recentemente assinou com o clube austríaco Blau Weiss Linz, explicou que a decisão vem da dificuldade de conciliar sua fé com as exigências do esporte, especialmente em relação aos jogos aos sábados, dia que considera de descanso.

“Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Quero seguir Jesus Cristo e o dia bíblico de descanso tornou-se importante para mim. Isso significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados. É a minha convicção pessoal que cheguei nos últimos dias”, declarou Wallner, em publicação oficial.

Wallner vinha em ascensão na carreira e era visto como uma promessa para o futebol suíço. Ele iniciou na seleção de base aos 16 anos e vinha sendo cotado para a seleção principal. Em setembro de 2024, assinou um contrato com o Blau Weiss Linz, da Áustria, mas atuou apenas em cinco partidas antes de sua decisão de se afastar dos campos.

Em nota, o clube austríaco informou que a rescisão do contrato foi amigável e motivada por “razões pessoais”, e que os detalhes do acordo de encerramento não serão divulgados.

A trajetória de Silvan Wallner começou nas categorias de base do Fussballclub Zürich, da primeira divisão suíça. Em 2020, ele fez sua estreia profissional e teve passagem pelo FC Wil 1900 antes de chegar ao Blau Weiss Linz, seu último clube.

O diretor esportivo do Blau Weiss Linz, Milos Malenovic, também comentou a decisão inesperada de Wallner e mostrou respeito pelas escolhas do jogador, ainda que surpreso. “Fiquei muito surpreso que ele quisesse encerrar a carreira. Eu não esperava isso de um jogador tão jovem. Sempre me pareceu muito estável. Tudo deveria ter seus limites, futebol também se joga nos finais de semana. Mas se ele não quer e acha que é o caminho certo a seguir, temos que respeitar isso”, disse Malenovic.

+ Acessadas da Semana