A Prefeitura de São Paulo negou o alvará para o evento de Ano-Novo Vira Brasil 2025, programado para acontecer no Allianz Parque, na Água Branca, zona oeste da capital paulista. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (17/12).
Organizado pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville, o evento estava previsto para o dia 31 de dezembro, das 17h até 0h30 do dia 1º de janeiro, com apresentações de artistas gospel como Fernandinho, André Fernandes e Tiffany Hudson.
A negativa ocorreu devido à falta de resposta da igreja a um pedido de anuência dos moradores da região. Além disso, no dia 9/12, associações de bairros como Água Branca, Pacaembu, Perdizes, Pompeia e Sumaré enviaram uma carta à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), manifestando oposição ao evento. Síndicos de condomínios do entorno também assinaram o documento, alegando que, em geral, alvarás para o Allianz Parque permitem apresentações apenas até 23h30.
Outro fator que influenciou a decisão foi um despacho do Tribunal de Justiça determinando o fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro. Essa medida decorre de penalidades aplicadas em novembro, após o estádio receber três multas por descumprir limites de ruído estabelecidos pelo PSIU (Programa Silêncio Urbano). A suspensão da penalidade havia sido garantida por liminar obtida pela gestora do estádio, Real Arenas