Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Homem reencontra família biológica 37 anos após ser vendido pelo próprio pai

Publicado

em

Gilberto, morador de Curitiba, no Paraná, descobriu a família biológica através de um post que fez nas redes sociais, e também ficou sabendo que fora vendido pelo próprio pai quando ainda era criança.

Segundo Gilberto, ele soube que era adotado aos 14 anos. “Aquilo foi me corroendo. Eu aceitei, mas vem aquela vontade de ir atrás. Eu sentia aquela tristeza de ser filho único, não ter um irmão para conversar”, desabafou.

Incentivado pela esposa, Gilberto usou suas redes sociais para tentar achar a família biológica. Um dia, ele postou uma foto sua de criança, uma de adulto, e informações sobre sua vida anterior à adoção. Uma das publicações teve mais de 11 mil compartilhamentos.

Ele também recebeu a mensagem de uma mulher que dizia: “meu tio tem uma história de um irmão que sumiu muito parecida com a sua. Sumiu com dois anos de idade e se chamava Dominique, você não quer conversar com ele?”

Gilberto afirmou: “quando eu olhei aquela foto eu pensei: ‘Nossa, sou eu mais velho aqui’. Ele passou o endereço da casa dele, peguei o carro na mesma hora e fui.”

Foi feito o exame de DNA e o resultado foi de 99,99% de parentesco. A mãe biológica então contou que ele fora vendido, ainda criança, a um homem, porque a família passava por problemas financeiros.

“Minha mãe saiu desesperada me procurando, e a história estava quase chegando neste homem [que comprou a criança]. Ao invés de me devolver para minha mãe, ele resolveu me dar para um orfanato, e mandar sumir comigo, arrumar uma família para mim”, esclareceu Gilberto.

+ Acessadas da Semana