in ,

Ana Paula Valadão chega aos 40 anos com legado no gospel

aniversarioanaAna Paula Machado Valadão Bessa, ou simplesmente Ana Paula Valadão, faz aniversário hoje. A líder do Diante do Trono, maior ministério gospel do Brasil, chega aos 40 anos, com uma legião de fãs e muitas polêmicas no currículo.

Publicidade

Compositora de mão cheia, suas canções já foram regravadas até pelo Padre Marcelo Rossi (Seja o centro, 2006). Seus sermões e apresentações levam o público às lágrimas. Alguns, inclusive, rendem polêmicas que a acompanham até hoje.

A primogênita dos Valadão começou cursando Direito na UFMG, mas trancou o curso no 5º período, em 1996. Decidiu ir para os EUA estudar na escola de líderes CFNI. Em 1998 surgia o Diante do Trono, e um novo conceito de adoração arrebata uma legião de fãs no país inteiro. O grupo chegou a reunir 2 milhões de pessoas em uma única apresentação em São Paulo. Os discos chegaram a sair com tiragem inicial de 500 mil cópias, superada facilmente. O nome e a imagem de Ana Paula possui um apelo comercial muito forte, estampando campanhas de roupas que ela mesma desenha para sua grife “DT Wear”.

Publicidade

Um dos pontos fortes de sua trajetória é sua luta para ser mãe. Ana Paula era estéril, e compartilhou com os fiéis que estavam na gravação do álbum “Esperança” em Salvador (2004) que não podia ter filhos, fato que inspirou a composição de quase todas as músicas do projeto. No ano seguinte, em Porto Alegre, Ana Paula já gravava o álbum “Ainda existe uma cruz” grávida. Em 2006, no “Por amor de ti, Oh Brasil”, a cantora já apresentava ao público seu primeiro filho, Isaque, que hoje é irmão de Benjamin.

Mulher do Pr. Gustavo Bessa, Ana Paula o acompanha hoje, morando no Texas, EUA. Para atender a agenda do Diante do Trono, que hoje é mais restrita, ela se divide nos aeroportos, EUA-Brasil-EUA. E embora Ana Paula se envolva em polêmicas dentro e fora do meio evangélico, continua sendo uma das, senão a, maior cantora cristã brasileira dos últimos tempos.

A gente faz o quê? A gente deixa os parabéns, né gente?! Parabéns Ana!

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Publicidade

Publicidade

Ludmila Ferber deixa Igreja Batista da Lagoinha e vai para a Fonte da Vida

Pr. Lucinho ensina jovens a mentir para evangelizar e recebe críticas