in

Anderson Silva: “Se for necessário falte ao culto para salvar sua família”

Pastor da Igreja Vivo Por Ti e sua família - Foto: Reprodução

No início de agosto, o pastor Anderson Silva, líder da Igreja Vivo Por Ti, publicou em suas redes sociais uma mensagem incentivando seus seguidores e fiéis da sua denominação a priorizarem o lar, e faltar aos cultos, se for necessário.

A declaração do líder religioso rendeu diversos comentários e foi bastante compartilhada por uma boa parte dos evangélicos a favor da mensagem do pastor Anderson Silva. Além disso, quase dois meses depois, muitos evangélicos têm debatido sobre o assunto.

De acordo com Silva, a “idolatria do galpão destrói famílias” e que a principal experiência espiritual de um cristão é seu “lar”. A declaração do pastor também rendeu críticas a ele, pois em seu texto, Anderson afirmou que “a Igreja não é o plano A de Deus”.

“A Igreja existe por causa do plano A. Deus inaugurou a criação do mundo com um templo ou com uma família? No contexto da Igreja Primitiva, a Igreja estava num galpão ou num lar?”, questionou ele.

Segundo Anderson, seria extremamente importante faltar ao culto para “salvar a sua família”.

“Sua família não está abaixo da obra de Deus. Na verdade, sua família é um dos motivos da obra de Deus. Não permita que a religiosidade furte seus abraços. Esporadicamente falte a um culto dominical para que celebres um culto familiar sem a necessidade de espiritualismos. Ir ao cinema com o filho é uma boa pedida. Levar a esposa para um jantar romântico seria extraordinariamente espiritual”, escreveu o pastor em 03 de agosto.

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Banda Athos 2 e cantor PG se apresentam no Christian Rock N Rock, em BH

Thiago Maia processa Isadora Pompeo e pede R$ 100 mil de indenização