in

Ator Fernando Sampaio perde casa em incêndio e mostra Bíblia intacta

Ator mostrou Bíblia que ficou intacta em incêndio que destruiu sua casa - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Fernando Sampaio revelou pelas redes sociais que no último sábado (19), sua casa foi atingida por incêndio e perdeu tudo que tinha dentro. Mas, disse que restaram apenas um livro e a bíblia. Apesar da grande perda material, Sampaio afirmou que sua fé em Deus não foi abalada.

Publicidade

O ator de 42 anos já atuou em Segundo Sol (2018), da TV Globo, e em Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Jezabel (2019), da Record TV.

O profissional da arte contou que saiu de casa pela manhã com seu cachorro spitz alemão Tupã para ir à casa de uma amiga, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por volta das 15 horas, ele foi avisado por vizinhos que sua casa estava pegando fogo.

Publicidade

Segundo ele, a casa estava em reforma e todos os seus pertences haviam sido colocados em um cômodo que acabou sendo consumido pelo fogo. Ele publicou o relato nas redes sociais acompanhado de fotos do lugar, inclusive mostrando o que restou: um livro e uma Bíblia. Ele acredita que o ocorrido é um sinal de mudança em suas vida.

“Mas, graças a Deus, não abalou a estrutura e não tinha ninguém em casa. Fica o renascimento. Os grandes homens da história e da bíblia se tornaram quem são hoje pelas histórias que vivenciaram. Estou conseguindo enxergar o incêndio como algo muito libertador para mim”, disse ele. “Agora vou renascer das cinzas. Ontem desmaiei tentando arrumar as coisas, perdi todos os meus textos da novela Os Dez mandamentos, guardava porque tinha muito carinho pela trama. Perdi minhas memórias de viagens, tudo acabou. Não tem como não me abalar”, contou.

Diante da triste notícia, o ator afirmou que não perdeu a fé em Deus. Pra ele, a Bíblia intacta em meio a destruição foi um sussurro de Deus dizendo “Você não está só”.

“Ele não perde nunca é a fé, pois ele sabe que Deus está sempre com ele e o livrando e protegendo… Ele tem bom ânimo e um coração curioso em amar a Deus e busca cumprir os ensinos de Jesus Cristo… Ele não perde nunca a busca pelo mistério e por todos os caminhos que apontam para o único caminho que nos levarão ao primeiro amor sempre. O fogo foi destruidor e nada se salvou a não ser esse livro, esse manual do fabricante que nos inspira e nos motivar a não parar e prostrar-se diante de qualquer adversidade, ao encontrar essa Bíblia em meio a tanta destruição, Deus sussurrou no meu ouvido: “VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ. Essa Bíblia é o símbolo da minha aliança com Deus e da aliança dEle comigo, o símbolo de que tudo na minha vida acontece por um propósito que foge ao entendimento limitado humano”, disse ele.

Publicidade

APOIO DE FAMOSOS

Fernando Sampaio recebeu ajuda de amigos famosos após incêndio. Uma vaquinha, inclusive, foi montada para ajudá-lo a refazer a vida.

Roger Gobeth, Marcio Kieling, Nicola Siri, Jessica Alves e Junno Andrade, Xuxa Meneghel, Cássia Kiss, Malu Mader, Paulo Betti, Roger Gobeth, Leona Cavalli e Ricky Tavares, foram alguns dos artistas que estão apoiando o ator.

Publicidade

Serial killer Lázaro Barbosa estaria usando o Livro de São Cipriano?

Bolsonarista ou Lulista: Isadora Pompeo revela sua posição política