in

Bolsonaro promete ‘três decretos sobre armas’ e deve flexibilizar posse e porte

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, durante evento no Paraná, que na próxima semana editará mais três decretos sobre armas. Empolgado em um discurso em que foi aclamado pela plateia de convidados, ele também afirmou que o povo armado evitaria a implantação de uma ditadura no país. As informações são do jornal Valor Econômico.

Publicidade

“Semana que vem vamos baixar mais três decretos sobre armas e CACs [categoria de Colecionador, Atirador e Caçador]”, disse. “A arma evita que um presidente de plantão queira ser ditador, eu não tenho problema em estar ao lado do povo de bem armado”.

Diante do sucesso na eleição de aliados para as presidências da Câmara e do Senado, o presidente já antecipou que tentará também aprovar outras mudanças na legislação para facilitar ainda mais a posse e porte de armas. Projetos sobre o tema inclusive estão na lista de prioridades do Planalto entregue ontem ao legislativo.

Publicidade

Bolsonaro voltou a defender também o excludente de ilicitude para policiais e militares das Forças Armadas em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Chamada por críticos de “licença para matar”, a medida isentaria agentes de segurança de eventuais excessos em operações.

“Tenho certeza que o Parlamento saberá aperfeiçoar este projeto e aprová-lo”, afirmou.

Bolsonaro participou de uma cerimônia de entrega de um centro de treinamento de atletismo em Cascavel (PR).

Publicidade

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Advogado, graduado em Direito pela UFCG. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.

Mãe de Luciano Hang, dono das Lojas Havan, morre com Covid-19

Cantora gospel Lauriete se encontra com 1º marido e intriga seguidores