in

Cantor Bruno Átyla se destaca por louvar nas ruas; vídeos já somam mais de 10 milhões de views

Cantor Bruno Átyla - Foto: Reprodução

O evangelismo, que é o ato de levar a Palavra de Deus para outras pessoas, é um dos trabalhos mais importantes e admirados do meio cristão. E o cantor gospel Bruno Átyla mostra que sabe fazer muito bem, e o que mais encanta é que o artista tem pregado o Evangelho por meio do louvor, e colhido testemunhos de moradores de várias cidades do Brasil por meio deste ato.

Bruno Átyla canta música cristã desde a sua infância e já lançou várias músicas como “A causa do Milagre”, “Tesouro Maior” e “O Que Daria Eu”, todas disponíveis nas plataformas digitais. Atualmente, tem cumprido agenda em Brasília, cidade onde mora. Além disso, tem viralizado com seus vídeos de evangelismo que tem feito durante a pandemia do novo coronavírus, principalmente da sua cidade natal e outras como Rio de Janeiro, São Paulo e municípios do interior de Minas Gerais.

“Eu faço evangelismo nas ruas porque eu acredito que, primeiro é o mandamento, o Ide do Senhor. Para levar a Palavra, o amor, a verdade ao próximo. E quando me refiro ao Ide, não é ficar preso nas quatro paredes da igreja, dos templos, mas sim levar a mensagem às pessoas. E a forma que eu encontrei nesse período de pandemia foi através dos evangelismos, na qual eu já fazia, mas que nesses últimos dois anos fez muito mais sentido pra mim”, disse Bruno.

VIRALIZANDO NAS REDES SOCIAIS

Diariamente o artista publica vídeos em suas redes sociais do evangelismo que tem realizado. Em um dos vídeos, Bruno Átyla segue em uma rua com seu microfone cantando a música “Sou Humano”, da cantora gospel Bruna Karla. Como resultado, o vídeo viralizou no Instagram. Em outro vídeo, que também fez sucesso nas redes, o artista entoa a música “Porque Eu Te Amei”, de Ton Carfi, diante de algumas famílias de uma comunidade do Rio de Janeiro. Os vídeos já somam mais de 10 milhões de visualizações nas suas redes sociais.

Segundo ele, seu objetivo é alcançar mais pessoas possíveis com o evangelismo que tem feito, tanto nas ruas, quanto pelas redes sociais. Mesmo com todas as dificuldades em manter os trabalhos, Bruno Átyla afirma que ele e sua equipe sempre conseguem ajuda de igrejas locais no suporte ao som, por exemplo.

“Fazemos tudo como independente mesmo. Então ainda não temos o som, faltam muitos recursos. A gente geralmente faz na medida do nosso possível também. Eu preciso ter ali o suporte e autorização da igreja a qual eu vou me juntar para fazer o evangelismo. A igreja libera o som, o carro de som e panfletos. Sozinho eu não consigo. Então, geralmente a gente vai em equipe, onde vai ter ali uma cobertura espiritual e também profissional”, revela.

CHAMADO MINISTERIAL DE BRUNO ÁTYLA

Ele fala da recepção dos moradores dos lugares em que realizou os evangelismos até aqui. O cantor relata que tem se surpreendido com o carinho das pessoas.

Eu até me surpreendo com a recepção das pessoas. A gente fica com aquele medo, aquele receio, um pouco de timidez e vergonha. Mas as pessoas têm nos recepcionado de uma forma incrível. As pessoas saem das casas, prestam atenção nos louvores, pedem mais louvores, conversam com a gente, tira foto. Além disso, tem lugares que eu passo e escuto testemunho, pessoal oferecem água e refresco. É sempre com muito carinho. “Também, a gente mantém todo o cuidado necessário para evitar a Covid-19”, relata Bruno.

Jesus tem cuidado muito de mim nesse tempo. Ele tem provado que está comigo, e que estamos fazendo algo não simplesmente por hobby ou algo do tipo, mas para cumprir um chamado ministerial. Ele tem mostrado que tem sim propósito dentro disso. E estou muito feliz, quero poder levar adiante, quero fazer crescer e levantar projetos dentro disso, quero poder expandir, poder ir aos lugares, poder distribuir cesta básicas, fazer um evangelismo ainda mais capacitado. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vou conseguir montar meu primeiro projeto nesta área”, diz.

Segundo Bruno, ele pretende lançar grandes projetos futuramente. Um deles será criar um Festival de Música Gospel, para dar mais oportunidade para os jovens talentos. Enquanto os projetos não são lançados, o artista seguirá evangelizando nas ruas, e assim, poder cumprir o Ide como ele mesmo diz. Confira abaixo alguns vídeos que estão fazendo sucesso nas redes sociais do cantor.

Corpo de Júlia Hennessy será enterrado neste sábado na Grande BH

Conheça Hello Kitty, ex-cantora gospel que foi morta em operação no Rio