in

Cantora gospel Amanda Wanessa sairá da UTI para quarto, após vencer estado grave

A família da cantora gospel Amanda Wanessa divulgou, neste domingo (24), que a cantora “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento”. Segundo postagem feita no Instagram da artista, ela “continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”. As informações são do G1.

Publicidade

Amanda Wanessa, de 33 anos, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada do Hospital Português, na área central do Recife. Em 4 de janeiro deste ano, ela sofreu um acidente de carro, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Desde o início da internação, o hospital não recebeu autorização da família de Amanda para divulgar informações sobre a paciente. Por isso, os fãs são comunicados sobre a evolução do quadro de saúde da cantora por meio de postagens nas redes sociais.

Publicidade

Na postagem deste domingo, os parentes da cantora gospel agradeceram pelas orações e carinho. “Seguimos em paz, pois confiamos no Deus do milagre”, disse ainda.

Na quarta-feira (20), os parentes da artista informaram que ela respirava sem ajuda de aparelhos. No dia anterior, a família publicou a informação de que Amanda tinha “mexido o pescoço e aberto os olhos” De acordo com a postagem no Instagram os médicos informaram que a “recuperação é uma questão de tempo”.

No dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou nota informando que após, passar por cirurgias, “mexeu olhos e braço num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

A filha do casal, Mel, de seis anos, também estava no veículo e foi internada. Ela precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas teve alta dois dias depois da colisão.

Publicidade

Após o acidente, fãs de Amanda Wanessa iniciaram uma campanha de doação de sangue para a cantora.

Amigos, cantores e familiares também enviaram mensagens de otimismo pelas redes sociais, desejando a recuperação da artista.

Também pelas redes sociais, Juciara Pimentel, amiga de Amanda que estava no veículo da cantora no momento do acidente, publicou uma foto para agradecer as mensagens de apoio, depois de receber alta hospitalar em Palmares, na Mata Sul do estado.

Publicidade

Pedra de 1.500 anos com menção a ‘Cristo de Maria’ é encontrada em Israel

‘No céu não existirão católicos nem evangélicos’, diz padre a favor do ecumenismo