in

Cantora Mara Lima quer proibir banheiros unissex no PR: “Porta para o assédio”

A deputada estadual do Paraná e cantora gospel Mara Lima quer proibir o banheiro unissex coletivo em todo o estado paranaense. Na última semana, a parlamentar protocolou um projeto de lei do tipo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o projeto de Mara Lima, “fica vedada a instalação de banheiros denominados unissex em repartições públicas e provadas, bem como em estabelecimentos comerciais do Estado do Paraná”.

Outro trecho da proposta explica que um banheiro sem gênero é considerado aquele de uso comum, que não especifica nem o gênero masculino ou feminino. Pelas redes sociais Mara falou sobre o projeto e sua expectativa sobre o tema.

“Não é possível um banheiro unissex coletivo que vai ser usado por todos e todas sem restrição. E o cuidado com as nossas crianças, mulheres e adolescentes? Essa é uma porta que se abre para o abuso, pedofilia e assédio. Nós não podemos permitir um negócio desses”, disse a parlamentar nas redes sociais.

A cantora citou diversas reportagens internacional que falam sobre casos de abuso sexual em banheiros mistos coletivos, incluindo escolas. Por causa disso, ela decidiu entrar com o projeto em seu estado.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Cadeirante é curada e volta a andar milagrosamente durante culto no RJ

Luciano Camargo é acusado de “roubar” música gospel de compositor