in

Com greve de funcionários, Valdemiro Santiago ameaça demitir e terceirizar

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder máximo da Igreja Mundial do Poder de Deus, se irritou com a greve de funcionários da igreja, que protestam por causa dos salários atrasados.

Conforme noticiado pelo Portal do Trono na semana passada, a igreja não tem feito o pagamento dos salários. Além disso, está com atraso na entrega do vale-alimentação, e muitos funcionários apontam irregularidades e falta de depósitos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Como resultado, os funcionários entraram em greve na última quarta-feira (10/11). A greve, que completou 7 dias, terminará na próxima sexta-feira (19/11). E mesmo que tenha sido julgada legal pela Justiça Trabalhista, ela pode não terminar bem para os trabalhadores. Isso porque, Valdemiro Santiago estuda mandar os funcionários embora e terceirizar a mão de obra.

DEMISSÃO

Segundo o Portal UOL, a equipe do apóstolo teria contratado freelancers para driblar a falta de funcionários. Além disso, a Mundial cedeu de garantia um imóvel de R$ 24 milhões localizado no Rio, para garantir que pagará os salários até dia 20.

Mas, mesmo assim a greve continuou. Então, Valdemiro teria se irritado com a situação e afirmou que está analisando demitir os funcionários e terceirizar.

“Um time de futebol atrasa salários por seis meses e não acontece isso (a greve)”, pregou Valdemiro no púlpito. Na Igreja, se atrasar três, quatro, cinco dias, acontece isso (a greve). E xingam, e ofendem a nossa honra, e a da nossa família”, disse ele.

“Tô muito chateado com tudo isso. Infelizmente a gente que emprega milhares de trabalhadores, a gente vai ter que comunicar ao Ministério do Trabalho: acabou. Não vamos contratar mais ninguém. A gente é de carne e osso. Durante a pandemia, a gente fez de tudo para não repetir o que outras empresas fizeram (redução salarial). Então, o que a gente vai fazer? A gente vai terceirizar; vamos contratar uma empresa para cuidar do trabalho da Igreja”, finalizou Valdemiro.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Apóstolo Fred Berry, da Missão da Rua Azusa, morre de complicações da Covid-19

AD Brás Alagoas afasta pastor acusado de estuprar neta da esposa