Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Cristãos chineses estão com medo do Coronavírus e clamam por ajuda

Publicado

em

Cristãos da cidade chinesa de Wuhan estão preocupados com o surto do novo Coronavírus que tem assolado o país e já matou quase 200 pessoas.

Segundo o Barnabas Fund, uma fonte local enviou um comunicado à imprensa, para que mobilizem cristãos que possam ajudar outros cristãos na região. O panorama descrito é assustador.

“Isso é realmente sério. As pessoas estão com medo. Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena. Um grande número de vídeos está andando na rede, enquanto as pessoas simplesmente caem na rua, vídeos com balcões de lojas vazias, vídeos de hospitais lotados com gritos e gritos de partir o coração, com cadáveres cobertos nos corredores dos hospitais”, descreveu.

A fonte que escreveu a carta à associação disse ainda que as reuniões estão canceladas por enquanto, e que manter a higiene e as orações tem sido tudo que podem fazer por enquanto.

“Não há nada que possamos fazer sobre isso, só podemos orar, fortalecer a imunidade e manter a higiene. Decidimos, neste momento, recusar reuniões e convidados. Pensamos que não devemos correr riscos. Crentes de toda a China e de todo mundo estão unidos em oração, também convidamos você a orar.”, afirmou.

Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde monitora 9 casos suspeitos de Coronavírus, em 6 estados diferentes. O governo federal anunciou que não pretende trazer para o país os brasileiros que estão no exterior sob risco de contaminação, segundo o presidente Jair Bolsonaro.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página