O pregador Deive Leonardo, conhecido por suas pregações marcantes, admitiu recentemente que cometeu equívocos em mensagens antigas, reconhecendo que certas afirmações não condiziam com os princípios da Bíblia Sagrada.
Em resposta a um questionamento de um seguidor em suas redes sociais, Leonardo abordou a crítica de que seria um “pastor aumentador de ego”. Em um vídeo nos Stories, ele explicou o motivo das duras críticas que recebeu:
“Existem duas mensagens de 2018 que ministrei e que são usadas até hoje [como crítica]. Primeira, onde eu falo que o homem é o centro do coração de Jesus; e segunda, que nós somos o ponto fraco de Deus”, afirmou o pregador.
Deive Leonardo reconheceu sua imaturidade na época, admitindo o equívoco na mensagem que afirmava que o homem é o centro do coração de Jesus: “Quando eu digo que o homem é o centro, eu errei, porque o Evangelho é teocêntrico, não é egocêntrico. Mas, o que eu estava dizendo é que o homem é o alvo do sacrifício de Jesus.”
Sobre a declaração controversa de que o homem é o ponto fraco de Deus, o pregador esclareceu: “Na verdade, o que eu estava dizendo era um texto de Salmos, dizendo que Deus não resiste ao coração contrito e quebrantado. Então, se Ele não resiste, era sobre isso que eu estava falando. Não que Deus tenha ponto fraco, porque Ele é soberano e ninguém é mais poderoso do que Ele. Mas era só uma verdade bíblica.”