in

É pecado cristão ouvir música secular?

Imagem: Bruce Mars/Unsplash

É pecado um cristão ouvir música secular? Essa pergunta tem sido feita por muitos evangélicos, afinal, a música está presente em várias ocasiões do nosso dia a dia. Inclusive, na Bíblia é possível ler que tanto no Novo e Velho testamento a música, louvor e a adoração estiveram presentes. Mas, e a música secular? É pecado ouvir?

Publicidade

Muitos líderes cristãos afirmam que não é pecado ouvir música secular, pois segundo eles, a Bíblia não diz em lugar nenhum que não podemos ouvir essas música. No entanto, todos são unânimes: Cada pessoa deve seguir a sua consciência sobre que música deve ou não deve escutar.

Segundo o pastor Claudio Duarte, um dos líderes mais respeitados do país, um cristão não deve ouvir músicas que falam de assuntos contrários aos princípios cristãos, como por exemplo, o incentivo ao uso de drogas. Veja o que o pastor falou sobre o assunto abaixo: vídeo de apenas 3:15 minutos.

Publicidade

Para o pastor Antônio Júnior, não é pecado ouvir músicas não religiosas. De acordo com ele, cada cristão deve analisar o que convém escutar ou não. Para ele, pecado não é ouvir música, mas deixar uma música lhe afetar de maneira negativa. Veja a explicação dele abaixo: vídeo de apenas 3:09 minutos.

Publicidade

Publicidade

Isadora Pompeo e Luan Santana gravam clipe juntos para a TV Globo

Pastora critica fiéis que defendem causas raciais e LGBTQIA+: “É uma vergonha”