in

Eleições 2022: Aliados defendem Silas Malafaia como vice de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Silas Malafaia - Foto: Reprodução

As Eleições do ano que vem promete ser bastante polarizada de todos os tempos, isso porque espera uma grande batalha entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, além de integrantes da terceira via, como Ciro Nogueira, Datena e João Doria.

Um dos assuntos que têm sido comentados nas últimas semanas é quem ocuparia a vaga de vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, já que o atual vice, Hamilton Mourão, não disputará a reeleição.

Segundo uma reportagem do site Metrópoles, que foi ao ar neste domingo (03/10), o pastor Silas Malafaia seria o nome ideal para vice de Bolsonaro, de acordo com aliados do próprio líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Pessoas próximas ao pastor, que é considerado uns dos principais nomes da igreja evangélica no Brasil, avaliam que o próprio presidente da República tem dado sinais de interesse. O religioso tem sido convidado constantemente por Bolsonaro para viagens oficiais pelo país.

Um exemplo claro foi na manifestação do dia 7 de setembro, ocorrida na Avenida Paulista, em São Paulo. Além do próprio presidente, o pastor foi o único a discursar no trio elétrico ao lado de Bolsonaro. Segundo a reportagem, naquele dia, uma parte dos manifestantes chegou a gritar chamado Malafaia de “o vice do Bolsonaro”. Em tom de brincadeira, o atual chefe do Palácio do Planalto respondeu: “eu topo”.

O pastor Silas Malafaia afirmou ao Metrópoles que “hoje não tenho pretensão de ser candidato”. Mas não descartou a possibilidade. “Meu futuro pertence a Deus”, declarou ele.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidades nesta segunda (04)

MC Zaquin deixou grupo de louvor da igreja para virar cantor de funk