Conecte-se conosco

Gospel

Escritor e líder religioso Daniel Mastral é encontrado morto em casa

Publicado

em

A comunidade evangélica se surpreendeu com a notícia da morte do escritor e líder religioso Daniel Mastral, aos 57 anos. Ele foi encontrado morto em sua residência na Aldeia da Serra, em Santana de Parnaíba (SP), neste domingo (04/08). O corpo estava caído em uma área de mata, com ferimento na cabeça, por um segurança do condomínio, que imediatamente acionou a Guarda Municipal.

A investigação da causa da morte está em andamento.

Amigo do escritor, Victor Stavale, um dos satanistas mas conhecidos do Brasil, lamentou a morte do religioso: “Não quero crer nisso…. Você foi um VERDADEIRO GUARDIÃO meu amigo e irmão Daniel Mastral. Adonai nos reconciliou há alguns meses e eu pude te ver pela última vez há menos de uma semana. Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. EU VOU ESPALHAR A TUA LUZ E O TEU LEGADO ATÉ O FIM. Te amo pra sempre”.

Além de escritor, Mastral mantinha um canal no YouTube com mais de 85 mil inscritos, onde compartilhava reflexões e ensinamentos semanais.

Nos últimos anos, Mastral enfrentou perdas significativas. Em 2018, seu filho cometeu suicídio. Em 2021, sua esposa, a médica e escritora Isabela Mastral, faleceu devido a um enfarte agudo do miocárdio. Essas tragédias levantam a suspeita de que Mastral possa ter tirado a própria vida, hipótese que será investigada pelo Instituto Médico-Legal de Osasco.

Tentativa de Suicídio em 2022

Em dezembro de 2022, Daniel Mastral compartilhou com seus seguidores uma experiência pessoal dolorosa: “E Deus fez um milagre na minha vida, assim como fez com Lázaro”. No dia 25 de dezembro, Daniel revelou em seu canal no YouTube que havia tentado tirar sua própria vida naquele mês.

Ele explicou que, no dia 11 de dezembro daquele ano, foi tomado por uma forte crise depressiva e sentiu uma tristeza profunda. Daniel escreveu uma carta de despedida, pedindo perdão e orando a Deus para explicar sua decisão. Em seguida, tomou vários medicamentos que tinha guardado em casa, apesar de saber que a ação era condenada pela comunidade evangélica. Ele orou pedindo que Deus o acolhesse: “E se o Senhor não me receber, seja lá pra onde me enviar, talvez seja menor do que a dor que estou sofrendo agora”.

Após ingerir os medicamentos, Daniel entrou em coma profundo por quatro dias e contraiu uma bactéria forte no pulmão. Os médicos não tinham esperanças, mas a família orou incessantemente. Sua esposa, Dai Uechi, esteve ao seu lado, lendo Salmos, cantando louvores e ungindo-o.

Na época, Daniel contou que foi ‘trazido de volta à vida por Jesus’, pois os médicos já não acreditavam em sua recuperação. Ele ouviu a voz de sua esposa cantando os Salmos 30 e 31 enquanto estava em coma e, seguindo aquela voz, acordou.

Ao final do vídeo, Daniel refletiu sobre sua experiência e deixou uma mensagem aos seus seguidores: “Não deixe o diabo colocar na sua cabeça que você é pequeno, que você é fraco, que você é impotente, que você não pode. Mas você pode tudo n’Ele, naquele que Te fortalece”. Ele também compartilhou a alegria de saber que sua esposa estava esperando o primeiro filho do casal.

O vídeo surpreendeu seus seguidores naquele ano, especialmente devido ao histórico de suicídios na família de Mastral. Em dezembro de 2018, seu filho Mikhael Elias, de 15 anos, tirou a própria vida, um evento que chocou a comunidade evangélica e repercutiu por semanas.

+ Acessadas da Semana