in

Próximo Especial de Natal do Porta dos Fundos mostrará Jesus no Ensino Médio

Porta dos Fundos. Cena exibida em 2019 - Foto: Reprodução

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o próximo especial de Natal do Porta dos Fundos vai mostrar Jesus na adolescência. O especial será uma animação mostrando Jesus chegando a uma nova escola de Ensino Médio e tentando se integrar com a turma.

Publicidade

“Sempre quisemos fazer uma animação. A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus”, disse o roteirista Fabio Porchat. O grupo fechou a exibição com a Paramount+.

Vale ressaltar que todos os anos o especial de Natal do Porta dos Fundos é criticado pelos evangélicos, pelo fato de trazer histórias totalmente fora do contexto bíblico. Além disso, muita das vezes exibe uma sátira religiosa que zomba da honra e a dignidade de milhões de católicos e evangélicos.

Publicidade

No ano passado, o programa e a Netflix foram processados por exibir o filme “Especial de Natal: A primeira tentação de Cristo”, de 2019. Na trama, Jesus (Gregorio Duvivier) retorna à sua casa, após uma viagem de 40 dias no deserto, para a festa de aniversário de 30 anos. Ele chega acompanhado de Orlando (Porchat). A partir daí, os diálogos trazem uma série de insinuações de que os dois têm um relacionamento amoroso.

Segundo O Globo, recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) julgou improcedente o pedido para que as empresas pagassem R$1 bilhão por danos morais pela exibição da sátira religiosa.

Publicidade

Publicidade

Preso pela PF, ‘faraó’ das criptomoedas doou R$ 72 milhões para a Igreja Universal

Cantora gospel Ana Rock, do Palankin, celebra nascimento do primeiro filho