in

Esposa de pastor comete suicídio e deixa 5 filhos com menos de seis anos

Esposa de pastor cometeu suicídio - Foto: Reprodução

Uma triste notícia chocou o mundo gospel nos Estados Unidos nos últimos dias. Uma esposa de um pastor tirou sua própria vida deixando o esposo e os cinco filhos do casal, nos Estados Unidos.

O pastor Larry Osborn, um dos líderes da Igreja da Costa Norte, na Califórnia (EUA), deu a notícia da morte de Paige Hilken, que era casada com um dos pastores da igreja. Ela cometeu suicídio, porque estava passando por problemas mentais.

“Tenho certeza de que a maioria de vocês já ouviu a terrível notícia. De que Paige Hilken, esposa de Christopher Hilken, tirou a vida dela hoje”, anunciou Osborne, em uma mensagem gravada no sábado, 31 de julho, e publicada em 1º de agosto.

Paige Hilken e o esposo, o pastor de jovens da Igreja da Costa Norte, Christopher Hilken, tinham cinco filhos, todos menores de 6 seis anos. A morte da mulher, que tinha 28 anos de idade, fez com que fiéis da igreja levantassem doações para ajudar o pastor Christopher e seus 6 filhos . Os valores já ultrapassam 500 mil dólares (mais de R$ 2 milhões).

Um membro da equipe da igreja, que não teve a identidade revelada, disse ao site The Christian Post que uma carta foi enviada por e-mail a todos os membros para informá-los sobre a morte. No entanto, afirmou também que “ainda existem muitos detalhes que permanecem um mistério sobre a morte de Paige”.

Osborne incentivou os fiéis a estenderem a mão para os vários pastores dos oito locais diferentes da Igreja da Costa Norte, se precisarem de qualquer apoio após a morte de Hilken:
“Temos pastores extraordinários que fazem parte do seu ministério e orientam o seu ministério. E encorajamos você a recorrer a eles com perguntas, com confusão, em oração”, disse ele… Mas, quero fazer o melhor que posso na tela para resolver esses problemas, falar com o nosso coração [e] também quero abordar as questões difíceis que estão sempre persistentes quando nos encontramos em uma situação como esta”, disse o pastor.

SOBRE PAIGE HIKEN

Paige Hilken e seu marido se conheceram enquanto estudavam na Concordia University Irvine. Lá ela era lançadora do time de softball da escola, de acordo com uma página memorial criada pelo CUI. A mulher foi membro da equipe Eagles de 2013 que venceu o Campeonato Nacional NAIA.

De acordo com a arrecadação de fundos, Hilken recebeu um diagnóstico médico de transtorno de estresse pós-traumático e outros problemas de saúde mental concomitantes em abril deste ano.

Uma página do GoFundMe arrecadou mais de 500 mil dólares (mais de R$ 2 milhões) para a família Hilken em cinco dias.

“Tragicamente, Paige perdeu sua batalha com seus diagnósticos de saúde mental; tirando sua vida enquanto estava em um centro de saúde mental de classe mundial no Arizona”, explica a página GoFundMe .

Publicidade

Sete atletas que deixaram marca de fé nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lula é orientado a escolher um evangélico para candidato a vice em 2022