Mistério envolvendo venda de prédios da Lagoinha intriga membros da insitiuição liderada pelo pastor André Valadão - Foto: Lagoinha
Após uma investigação, o Portal do Trono descobriu que a Igreja Batista da Lagoinha, sob o comando global do pastor André Valadão, colocou diversos prédios à venda na capital mineira, totalizando um valor impressionante que ultrapassa a marca dos R$ 38 milhões.
Essa revelação levanta uma série de questionamentos sobre os rumos da igreja e o motivo por trás dessas decisões aparentemente drásticas. Segundo informações apuradas pelo portal, os motivos por trás dessas vendas e as possíveis consequências tem intrigado alguns membros da igreja.
Um dos possíveis motivos levantados é a intenção de consolidar todas as atividades da igreja em um único prédio, o que poderia representar uma mudança significativa na estrutura e na dinâmica das atividades realizadas pela congregação. Outra fonte sugere que a crise econômica pode ter alcançado os domínios da igreja, levando à necessidade de desinvestimento em propriedades.
Pastor Márcio Valadão ao lado da identidade da Rede Super de Televisão. Prédio da TV está à venda por 10 milhões de reais.
Entre os prédios que chamam particularmente a atenção está a sede da Rede Super de Televisão, responsável por transmitir diversos programas e cultos da Igreja Matriz. Segundo informações obtidas, há planos de transferir a TV para as instalações da Lagoinha Alphaville, em São Paulo, liderada pelo pastor André Fernandes.
Outro edifício relevante é o do Carisma, com seus cinco andares e terraço adjacente à igreja matriz. Este espaço desempenha um papel importante ao abrigar turmas do Seminário Teológico Carisma, além de servir como local para encontros de células da igreja.
A venda da Fábrica de Artes, com seus amplos 2.982 metros quadrados, também suscita questionamentos sobre o destino dos cursos oferecidos, que abrangem uma variedade de disciplinas artísticas, desde canto e dança até teatro e pintura.
Interior do prédio da Fábrica de Artes, que está à venda por 15 milhões de reais
Tentamos entrar em contato com a assessoria da Igreja Batista da Lagoinha para obter respostas sobre essas questões, mas até o momento não obtivemos resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.