in

Flordelis entra com recurso na Justiça para anular processo contra ela

Deputada federal Flordelis - Foto: Reprodução/Facebook

A defesa da pastora Flordelis entrou com recurso na Justiça do Rio de Janeiro em tentativa de anular o processo em que a deputada federal é acusada de participar no assassinato do pastor Anderson do Carmo.

“A defesa da deputada Flordelis, formada pelos advogados Rodrigo Faucz, Jader Marques e Janira Rocha, apresentou ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro o recurso que visa, dentre outras medidas, anular o processo em que a deputada Flordelis é acusada de participar no assassinato de seu marido”, disse a nota publicada pela assessoria de Flordelis.

Segundo os advogados da cantora gospel, “foi demonstrada a completa ausência de elementos de prova para encaminhar a deputada à júri, bem como inúmeras nulidades e erros processuais gravíssimos”.

Além disso, a defesa da parlamentar alegou que houve tentativas de desconstruir a imagem da deputada junto à opinião pública também foram apontadas, indicando violações de princípios legais e constitucionais de maneira sistemática.

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, Flordelis foi a mandante do crime. Além disso, segundo a polícia, antes da morte do pastor, Flordelis começou a tentar matar o marido em maio de 2018, botando arsênico na comida dele. Ela só não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar

Governador Romeu Zema anuncia o fim do parcelamento dos salários

Familiares e amigos lamentam morte de Ana Elisa Andrade Genaro Oliveira