Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Com comércio fechado, floricultor distribui flores que iriam para lixo em cemitério

Publicado

em

Um floricultor francês comoveu internautas após publicar nas redes sociais que estava distribuindo as flores que não conseguiu vender, por conta da pandemia do novo Coronavírus, nos túmulos do cemitério público de sua cidade.

Romain Banliat tem uma floricultura em Plerguer, no norte da França, e não sabia o que fazer com sua mercadoria após o decreto presidencial que determinou o fechamento do comércio não-essencial no país.

“As minhas estufas estão cheias. Jacintos, narcisos, prímulas, flores que estavam prestes a ser jogadas fora. Era insuportável para mim fazer isso. Tinha entre 400 e 500 plantas com flores e resolvi coloca-las gentilmente nos túmulos. Isso aqueceu o meu coração, principalmente porque os meus avós estão enterrados nesse cemitério”, disse ele.

Os funcionários da floricultura estão todos de quarentena, por conta disso o jovem fez a entrega das flores nos túmulos da cidade de Plerguer sozinho.

A França vem sofrendo bastante com o avanço da Covid-19 em seu território. O país já soma mais de 14.393 mortes, e decidiu nesta segunda-feira (13) estender sua quarentena até o dia 11 de maio.

“Eu acho que em momentos como este é preciso ser realmente solidário. Mesmo que todos nós tenhamos dificuldade em sair desta crise, seremos mais fortes, mais unidos, maiores….. Sejamos pacientes. Seja como for, cuide-se todos! Eu te digo até breve!”, concluiu o jovem florista francês. Confira abaixo:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1525268627627609&id=100004334586846

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página