in

Funcionários da igreja de Valdemiro Santiago entram em greve

Valdemiro Santiago - Foto: Divulgação

Funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, entraram em greve nesta quarta-feira (10/11), porque a instituição não estaria cumprindo as normas e direitos dos mesmos.

Segundo os funcionários, a Igreja Mundial não tem feito o pagamento dos salários. Além disso, está com atraso na entrega do vale-alimentação, e muitos funcionários apontam irregularidades e falta de depósitos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo está apoiando a greve dos funcionários da Mundial. Segundo os grevistas, não há data marcada para o fim do movimento. Apenas cargos de gerente e de direção estão trabalhando.

A igreja banca os programas apresentados por Valdemiro e outros líderes religiosos da instituição na televisão. Com a paralisação, apenas reprises estão sendo transmitidas para os telespectadores.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. A Igreja Mundial alegou que não tem recursos para fazer os pagamentos agora, segundo uma nota enviada ao sindicato.

O número exato de funcionários adeptos à greve não foi divulgado, mas é a maioria da casa. A igreja ainda não se manifestou sobre a greve até o fechamento desta matéria.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Cantora Eliã Oliveira anuncia novo casamento e mudança de ministério

Jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, morre aos 64 anos