in

Cantor gospel e gay diz que Deus não liga para a orientação sexual das pessoas

Cantor Lucas Borba - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor gospel Lucas Borba, em entrevista recente, disse que decidiu não mais frequentar a Igreja Batista pois não conseguiu esconder sua orientação sexual. Mas, antes disso, afirmou que tentou lutar contra, estudando a Bíblia.

“Nunca me senti culpado diante de Deus, estudei muito todos os trechos bíblicos que usavam para nos condenar ao inferno e entendi que muitas coisas foram traduzidas e estudadas em contextos carregados de preconceito e tradições, mas que não condizem com o que realmente Deus pensa sobre nós”, disse ele ao site Observatório G.

Nesta altura, Borba começou a frequentar a Igreja Cidade de Refúgio junto com um primo, também gay. A igreja é presidida pelas pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha. Lá, se aprofundou sobre a teologia inclusiva.

“Tanto elas, quanto eu, quanto meu esposo, quanto tantos outros milhares de membros da nossa Igreja, tivemos histórias semelhantes em que não fomos aceitos nas nossas denominações de origem, muitos excluídos ou não aceitos exercendo nossos dons e talentos na igreja”, disse ele. “Infelizmente muitos não têm a mesma oportunidade e acabam desistindo de lutar, antes de encontrar o brilho e olhar de amor do Deus que nunca fez acepção de pessoas”, completou.

Atualmente, o cantor está casado com Thiago desde 2016, ambos se conheceram na Igreja. Thiago era líder do ministério de louvor na igreja, e foi por meio da música que se conheceram, segundo Borba.

Lucas Borba se prepara para lançar sua próxima canção gospel “ O Teu Olhar”, com participação de uma outra cantora. A canção estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 10 de novembro.

Lucas Borba é casado com Thiago – Foto: Reprodução/Instagram

Escrito Por

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

Arquiteto do Templo de Salomão é acusado de fugir com R$ 30 mi da Universal

Carol Celico, ex de Kaká, fala sobre seu desligamento da Igreja Renascer