Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Delegada chama Pastor André Valadão de “superpreconceituoso”, após vídeo sobre nanismo

Publicado

em

O pastor e cantor gospel André Valadão está sendo acusado de fazer piada sobre pessoas com nanismo. O fato chamou a atenção do público, após responder uma pergunta enviada por um de seus seguidores no Instagram.

O artista tem usado sua conta oficial no Instagram para responder seguidores a respeito de diversos assuntos dentro do meio cristãos. São vários vídeos que ele divulga na rede social, tirando dúvidas dos internautas, e muitas vezes responde de forma divertida, o que tem lhe gerado bastante engajamento na plataforma.

Mas, raramente o pastor vê seus vídeos tomarem proporções nada agradáveis. Como é o caso de um vídeo que ele respondeu na última sexta-feira (13/08). O teor da resposta não agradou internautas, que foram às redes sociais acusar André Valadão de zombar de pessoas com nanismo [veja o vídeo no final desta matéria].

“Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, perguntou um seguidor. O pastor deu uma risada e respondeu: “que não poderia falar assim com uma anã. Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disse ele.

Na legenda da publicação, o pastor escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”. Logo depois, Valadão foi criticado por dizer o termo “anão” de forma pejorativa.

O vídeo chegou até a delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, que considerou a resposta de André Valadão como “infeliz” e chamou o pastor de “superpreconceituoso”.

“Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo. Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada”, disse ela ao Site Metrópoles.

No início de junho, André Valadão surpreendeu seus seguidores após postar uma resposta de um usuário do Instagram dizendo que não é pecado matar em legítima defesa. Relembre esse episódio AQUI!

@gospelminas

Em vídeo, pastor André Valadão faz piada com nanismo e é criticado #noticiastiktok #noticiasgospel

♬ som original – Gospel Minas

+ Acessadas da Semana

error: