in

Ton Carfi rebate Fernandinho e apoiadores sobre feats: “Bando de fariseus”

Ton Carfi e Fernandinho - Foto: Reprodução

A declaração polêmica do cantor gospel Fernandinho na última semana repercutiu neste final de semana, e o assunto continua ecoando no meio cristão. A fala do artista dividiu opiniões dos evangélicos de todo o Brasil. Muitos questionaram o cantor e entenderam que ele quis causar polêmicas. Milhares de internautas também criticaram Fernandinho por não entender a realidade sobre o assunto. E por fim, uma grande parte das pessoas apoiaram e concordaram com o músico. Um dos que se manifestaram sobre o assunto foi o também cantor gospel Ton Carfi. Ele repreendeu a declaração de Fernandinho, esquentando ainda mais a polêmica.

Publicidade

ENTENDA O CASO

Na última quarta-feira (01/09), Fernandinho publicou um vídeo de quase três minutos expondo sua opinião sobre feat de cantores gospel com artistas do meio secular. No vídeo, fez várias críticas a essas parcerias e usou passagens bíblicas para justificar sua indignação.

No entanto, a declaração de Fernandinho dividiu opiniões dos internautas. O cantor criticou a geração atual que, segundo ele, vem adotando uma postura de querer agradar a todos. Além disso, disse também que esses cantores gospel estão sendo “omissos” e confundindo o amor de Jesus. Relembre AQUI!

Publicidade

TON CARFI

Na madrugada deste domingo (05/09), o cantor gospel Ton Carfi, um dos cantores cristãos mais conhecido do Brasil, repercutiu o assunto nas suas redes sociais. Foi pelos stories do Instagram que Ton fez um breve desabafo.

Sem citar diretamente o cantor Fernandinho, Ton se mostrou triste e traído. Além disso, revelou que tem recebido muitas críticas, isso porque, foi um dos artistas gospel a gravar e lançar músicas ao lado de músicos do meio secular. Há três anos, por exemplo,Ton lançou a canção “Minha Vez” em parceria com o funkeiro MC Livinho. O videoclipe, inclusive, já foi visto quase 88 milhões de vezes no YouTube.

“O evangelho deveria construir pontes e não muros”, iniciou o cantor. “É muito difícil você dormir bem e acordar no outro dia sendo massacrado na internet. Tendo sua imagem postada e milhares de comentários te apedrejando […]”, contou o artista.

Ton não revelou quando recebeu os ataques, mas, muitos deles provavelmente teriam sido feitos após a declaração polêmica de Fernandinho na última semana. Ton continua:

Publicidade

“[…] E de ser traído por pessoas que sentam com vocês, te dão um tapa nas costas, dizem ter teus amigos. Mas te apunhalam pelas costas. Eu não pertenço a esse evangelho. Que julga, que mata com palavras, que agride em nome de Jesus”, finalizou Ton Carfi.

CRÍTICAS AOS ‘MEDALHÕES’

No final deste domingo (05), Ton Carfi publicou um vídeo de 17 minutos reforçando seu entendimento. Ele disse que há algum tempo recebeu um convite de um certo cantor secular para cantar uma música cristã com ele. Mas, ele ouvia de muitos que aquele feat acabaria com a sua carreira. Um dia Ton conversou com Deus e o cantor resolveu aceitar a parceria.

“Em meio a milhares de testemunhos, quero contar um só: Um dia uma menina estava tirando sua própria vida, estava se cortando, cortando os pulsos. E essa música que gravei com um cantor [MC Livinho], entrou numa playlist secular. Enquanto essa menina estava ouvindo as músicas dessa playlist em um volume alto e estava cortando para tirar sua própria vida, entrou a música que eu gravei com o tal ‘adorador de baal’”, conta Ton.

“Sabe o que aconteceu com essa menina? Ela começou a ouvir e parou de se cortar. Duas semanas depois, eu fui cantar numa igreja perto da casa dela e ela foi. Na igreja ela me mostrou os cortes nos pulsos dela. Ela contou exatamente essa história que contei para vocês”, disse ele.

Depois disso, Ton Carfi destacou a importância que um feat pode fazer na vida de alguém. Novamente, sem citar o cantor Fernandinho, Carfi o acusou de ter chamado todos os cantores seculares e até jogadores de futebol de “adoradores de baal”, em referência a povos que adoram outros deuses. Baal era um deus pagão, inclusive as pessoas faziam rituais sacrificando seres humanos para ele. Para Ton, Fernadinho chamu todos eles de ‘adoradores de baal’ no vídeo da semana passada.

CASO DE TRAIÇÃO

Em seguida, Ton criticou as pessoas e principalmente outros cantores gospel que aplaudiram a fala de Fernandinho. Além disso, o cantor disse conhecer esses cantores e surpreendeu ao revelar que um deles trai a esposa: “Você traia a sua mulher. Você fica no direct com outras meninas e trai as sua mulher. E você está batendo palmas para esse discurso religioso e se acha melhor do que as outras pessoas”, revelou Ton.

Publicidade

Ton Carfi disse que esses mesmos cantores, na qual o chamou de “medalhões” estão “vomitando a santidade”, Isso porque, se passam de adoradores, mas escolhem o melhor hotel, recebem os melhores cachês, entre R$ 80 a 90 mil, e ainda pagam um valor pequeno aos integrantes da banda, algo em torno de R$200,00.

“Vocês se acham melhores do que as outras pessoas. A maioria das pessoas que comentaram nesses posts [vídeo do Fernandinho], – eu não iria gravar nada, mas virou uma bola de neve -, a maioria dessas pessoas são pecadoras. Você viciado em pornografia, tem um monte que fala mal do irmão, fala mal de outra igreja, um bando de fariseus”, disse ele.

Após o cantor divulgar o vídeo nas suas redes sociais, milhares de seguidores e fãs do artistas aplaudiram o discurso de Ton Carfi. Muitos concordaram com o cantor, principalmente artistas do meio gospel.

“Perfeita colocação! Muito bom meu irmão, flua no chamado de Deus pra sua vida com a convicção que você têm, pedradas fazem parte dos que estão sendo fiéis ao Deus que os chamou, isso é bom! Flua!”, comentou o cantor gospel Marcos Freire.

“Só posso dizer sobre você Ton! Um cara incrível, cheio de talento, que ama jesus, ama a família e os amigos!!!”, disse Delino Marçal. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade

Fernandinho rasga o verbo sobre feat de cantores gospel com os seculares

Após polêmica, Ton Carfi revela traição de cantor gospel casado