Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Grupo é resgatado de ilha após escrever ‘SOS’ na areia da praia

Publicado

em

Um grupo de três homens foi salvo após eles serem resgatados no último domingo (02) depois de ficarem ilhados no Oceano Pacífico, na Oceania, graças a um sinal gigante de “SOS” que eles escreveram na areia da praia com palhas secas de coqueiros.

O pedido de “SOS” foi avistado por aviões australianos e norte-americanos que sobrevoavam a área. O grupo de homens havia viajado em 30 de julho de Pulawat, na Micronésia, em um barco de sete metros de comprimento, e tinham o intuito de chegar até o atol de Pulap, a 43km do ponto de partida, quando saíram da rota e ficaram sem combustível. 

A revista Time publicou que os sobreviventes foram encontrados na ilha desabitada de Pikelot, arquipélago da Micronésia, a 190 km de onde tinham partido. Eles também estavam sem comida e bebida há quase 3 dias.

Homens são resgatados em ilha da Micronésia.
Homens são resgatados em ilha da Micronésia.

Apesar do contratempo, os três marinheiros apresentavam boa saúde. Uma equipe foi enviada por helicóptero até o local com suprimentos. O navio militar Canberra, que retornava para a Austrália após exercícios no Havaí, desviou sua rota para chegar até a área e levar consigo os sobreviventes.

O comandante do Canberra, capitão Terry Morrison, se disse orgulhoso com o resgate, em comunicado enviado à imprensa: “Estou orgulhoso da resposta e do profissionalismo de todos a bordo, pois cumprimos nossa obrigação de contribuir para a segurança da vida no mar, onde quer que estejamos no mundo”, resumiu.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página