in

Homem que zombou de vacinas e afirmava ter proteção de Deus, morre de Covid-19

Stephen Harmon morre de Covid-19 - Foto: Arquivo Pessoal

Um norte-americano, membro da Igreja Hillsong, morreu depois de contrair a Covid-19. Mas, o que está viralizando na internet é suas falas antes e durante sua internação. Ele se recusava a tomar vacina contra o novo coronavírus, além disso, zombava da mesma e chegou a afirmar que não morreria, porque tinha a proteção de Deus.

Publicidade

Stephen Harmon tinha 34 anos e era morador da Califórnia, nos Estados Unidos. Em 3 de junho deste ano postou a seguinte mensagem na sua conta no Twitter: “Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”, mas ele contraiu a Covid-19, foi diagnosticado com pneumonia e seu estado de saúde foi piorando a cada dia.

Internado em um hospital nos arredores de Los Angeles, Stephen Harmon relatava sua luta contra o vírus. “Por favor, orem todos vocês, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador”, disse ele. Mesmo lutando contra a doença, Harmon se recusava a se vacinar e tinha certeza que Deus o curaria.

Publicidade

Além disso, zombava da pandemia e das vacinas, compartilhando memes dizendo que confiava na Bíblia, e não no mais conhecido especialista em doenças dos EUA, o médico Anthony Fauci: “Não há espaço aqui [UTI] para medo ou falta de fé”.

Antes de morrer, Harmon documentou sua luta para permanecer vivo, postando fotos de si mesmo em sua cama de hospital. “Por favor, orem, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador”, disse ele. Mas, pouco tempo depois disse que decidiu fazer a intubação: “Não sei quando vou acordar, por favor, ore”, escreveu ele no Twitter.

Stephen Harmon não resistiu à doença e morreu no hospital na última semana. A confirmação da morte veio através de seu pastor, o fundador da Hillsong, Brian Houston: “Ben acaba de nos transmitir a notícia devastadora de que nosso querido amigo, Stephen Harmon, faleceu da Covid. Comovente”, disse Houston.

“Ele era uma das pessoas mais generosas que conheço e tinha muito pela frente. Ele sempre comparecia aos jogos de futebol de nossos netos e muitos faziam falta. RIP’, disse o religioso acrescentando que a igreja incentiva seus membros “a seguirem as orientações de seus médicos”.

Publicidade

Publicidade

Conheça os novos participantes do reality cristão ‘O Retiro Tiktokers’

Mc Marcinho é internado com problema no coração e pede orações: “Confiante em Cristo”