in

João Figueiredo segue caminho de Priscilla Alcantara e se lança na música pop

João Figueiredo e Priscilla Alcantara - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e agora ex-gospel João Figueiredo, de 22 anos, anunciou que não vai mais cantar músicas cristãs. O artista – que ganhou maior notoriedade em 2020 ao assumir namoro com a modelo Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel -, deu início a sua carreira musical no pop.

João Figueiredo segue o mesmo caminho da ex-cantora gospel Priscilla Alcantara, que também deu o adeus ao mercado evangélicos e entrou de vez no pop. Os dois, inclusive, são grandes amigos há muitos anos e até viajaram juntos para a África, onde fizeram um trabalho missionário.

No entanto, João garantiu que, apesar de não cantar mais gospel, continua sendo cristão e “amando Jesus”. O que mudou, segundo ele, é que a partir de agora ele não vai mais produzir músicas gospel. O artista frisou que essa transição não mudou a sua fé.

“Eu continuo o mesmo, o que mudou foi a forma de expressar a minha arte. O gospel possui um formato que eu não me encaixo mais, isso não significa que abandonei a minha fé, muito pelo contrário. Apenas preferi não comercializar ela, e assumir a identidade artística que sempre esteve em mim”, disse ele.

“As pessoas costumam associar ‘espiritualidade’ ao gênero Gospel, mas acredito que o maior testemunho de fé não é o rótulo que nós escondemos e sim uma vida que corresponda a isso”, completou ele afirmando ainda que, os fãs vão poder ver mais do seu trabalho ainda esse ano.

“Garanto que terá de tudo um pouco, muitos clássicos que me inspiram e me motivam como artista. Meu desejo e propósito é comunicar com pessoas, sejam elas quem for. Sobre romance, o amor que eu sinto pela minha esposa, contar coisas da nossa história, coisas do dia a dia, que não seria coerente para um grupo de pessoas”, disse ele.

João Figueiredo, que tem vários sucessos gospel lançados, como “Pastor”, “Estás Aqui” e “Tão Lindo”, se casou com Sasha em maio deste ano. O casamento ocorreu num cartório em São Paulo, e oito dias depois, na casa de Xuxa, em Angra dos Reis. Na cerimônia estiveram presentes alguns amigos, entre eles Pricilla Alcantara e o cantor gospel Isaias Saad.

Vale lembrar que João Figueiredo lançou em maio deste ano a música “Nasce o Sol”, com participação de Mariana Nolasco, e que já foi visto mais de 850 mil vezes no YouTube. A canção, marcou o inicio da carreira do cantor no pop. Inclusive, o single já é considerado uma das promessas da música pop brasileira para 2022. Assista abaixo:

Escrito Por

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

Cassiane e Jairinho celebram 27 anos de casados

Caminhão tomba em Igarassu e carga mata motorista de ônibus que passava embaixo