in

João Isidório sofreu lesão na coluna, após pular no mar, diz IML

O cantor gospel e deputado estadual João Isidório, que tinha 29 anos, sofreu uma lesão na coluna antes de morrer nesta quinta-feira (11/11). Ele nadava em uma praia no Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o amigo do parlamentar que estava no local do acidente, João Isidório sofreu uma lesão na coluna, após pular no mar. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) também apontou que o deputado fraturou a coluna cervical.

“Ele se jogou em um local raso, segundo informação que eu obtive, onde teve fratura na coluna cervical. Acredito que com a fratura na coluna ele tentou se sustentar de pé e nessa hora não teve o auxílio”, disse Ronald Dias.

O amigo informou também que, apesar de estar no local do ocorrido, não viu a hora em que João pulou no mar.

“A gente estava em um passeio entre família. Eu não vi na hora que ele se jogou, caiu no mar, e caiu no raso. Era um local raso, da cintura para baixo”, conta.

“Aí depois quando eu virei, que eu vi ele, eu vi como se ele estivesse lavando o rosto com a água. Batendo os braços e com o rosto na água. Depois que ele parou, que ele ficou com a ‘cara’ na água, foi que a gente desceu, se jogou, e começamos a dar os primeiros socorros”, lembra.

Depois disso, um primo de João, que também estava no local, e que é policial, pediu ajuda ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

“A gente foi tentando reanimar até chegar em Madre de Deus. Fazendo respiração boca a boca. O Samu chegou, botamos no Samu, deram os primeiros socorros, levaram para o estádio, de lá para o hospital, onde infelizmente o irmão que a vida me deu veio a óbito”, disse Ronald.

SEPULTAMENTO

O corpo de João Isidório Filho foi velado nesta sexta-feira (12/11), na sede da Fundação Jesus, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O corpo do deputado também nesta sexta no cemitério de Caboto, também em Candeias.

O velório contou com uma multidão de pessoas e foi marcado por muita comoção. Um carro do Corpo de Bombeiros liderou o cortejo que contou com inúmeros veículos que seguiram em direção ao cemitério. A banda gospel “Timbaleiros de Cristo“, grupo que acompanhava João Isidório nas suas apresentações musicais, tocaram durante o percurso.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

RJ: Encontro de igreja de Abner Ferreira será o primeiro evento público e sem passaporte de vacina

Mulher é presa após enforcar criança dentro de igreja sob ordem de ‘forças malígnas’