in

Evangélicos mobilizam 8 jatinhos para senadores votarem em André Mendonça para o STF

Líderes evangélicos mobilizaram ao menos oito jatinhos e aeronaves de pequeno porte para transportar senadores até Brasília, com o objetivo dos políticos marcarem presença na votação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As aeronaves foram disponibilizadas por empresários e pastores evangélicos que têm avião próprio. Segundo o portal Metrópoles, os jatinhos serão distribuídos estrategicamente em quatro das cinco regiões do Brasil, sendo dois em estados do Norte; dois no Nordeste; três no Sudeste e um no Sul.

Além disso, a decisão de disponibilizar a frota é temendo que a greve de pilotos e comissários prejudique a sabatina do ex-ministro da AGU. A greve estava marcada para começar à 0h00 desta segunda-feira (29/11), em todo o país e seguirá por tempo indeterminado.

André Mendonça, que é ex-ministro da Justiça, também é pastor evangélico. Ele foi indicado por Jair Bolsonaro para ocupar uma das vagas do STF. Caso tenha o nome aprovado na sabatina, que acontece na semana que vem, Mendonça será o único evangélico da corte.

A sabatina de André Mendonça vai ocorrer na próxima quarta-feira (01/12), e é aguardado por políticos, imprensa e a população, além da comunidade evangélica.

Escrito Por

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

Padre Fábio de Melo passa por cirurgia após ter tendão rompido

Portão de igreja evangélica abre sozinho e chama a atenção de fiéis