in

Atleta de vôlei é afastado e multado após criticar bissexualidade de Superman

Maurício Souza - Foto: Reprodução/Instagram

O jogador de vôlei Maurício Souza, Central do Minas Tênis Clube, time de Belo Horizonte (MG), decidiu afastar o jogador por conta de uma postagem crítica feita pelo atleta sobre o novo Superman ser bissexual.

O clube mineiro confirmou, em um comunicado divulgado nas redes sociais, que Maurício Souza ainda terá de se retratar publicamente e pagar uma multa. O clube disse que respeitava a liberdade de opinião de cada atleta, “mas que não aceitava declarações homofóbicas”

“O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata”, afirmou o comunicado.

CRÍTICA À DECISÃO DA DC

O afastamento foi necessário, após patrocinadores do clube pedirem “medidas cabíveis” ao clube mineiro e repudiaram as declarações. Horas depois, o clube decidiu pelo afastamento do atleta.

Há cerca de duas semanas, a DC Comics, editora norte-americana subsidiária da companhia WarnerMedia, revelou que o atual Superman, Jonathan Kent, personagem de 17 anos, assumiu ser bissexual na 5ª edição da história em quadrinho “Superman: Son of Kal El”.

Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, postou o jogador à época.

PEDIDO DE DESCULPAS

Maurício Souza se pronunciou após a polêmica e acusações de homofobia. Ele utilizou a sua conta no Twitter para se desculpar.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o jogador.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Casal é acusado de ‘blackface’ após se fantasiar em festa de igreja

Bolsonaro revela que não abre alguns áudios enviados por Silas Malafaia