in

MC Zaquin deixou grupo de louvor da igreja para virar cantor de funk

MC Zaquin - Foto: Reprodução

Ele possui mais de 800 mil seguidores no Instagram e donos de hits que viralizaram pelo Brasil. MC Zaquin, de 20 anos, já foi baixista de uma igreja evangélica e hoje é um dos funkeiros mais tocados no Brasil.

“Não nasceu pra namorar”, uma das músicas de Isac César das Graças, o MC Zaquin, foi o funk mais tocado no país em agosto de 2021.

Ele conta que começou a cantar na pequena Comunidade Evangélica Unidos em Cristo, na Região Norte de Belo Horizonte (MG). Por essa razão, suas músicas contém letras um pouco menos sexuais do que a média do funk.

“Comecei no grupo de louvor na igreja. Tocava contrabaixo. Aí comecei pedindo uma chance para cantar. Tinha vergonha até de falar em público. Aí cantei e comecei a ganhar um gosto por música”, disse ele ao G1. Ele ainda é evangélico, mas não frequenta a igreja tanto quanto antes.

Segundo ele, depois que seu pai faleceu, em 2013, precisou trabalhar fora, e alguns anos depois, resolveu arriscar na música. Foi quando ele parou de tocar na igreja e começou sua carreira no funk.

“Foi em 2013. Meu pai faleceu e a vida começou a piorar. Tive que começar a ralar também. Comecei a fazer uns bicos: vendia água no sinal de fone de ouvido na beira de loja. Trabalhei de pizzaiolo, auxiliar de padaria, sorveteria… Com 17 anos entrei para a Asspron (empresa de jovens aprendizes de Minas Gerais).” Depois de um ano e meio como office-boy, ele resolveu se arriscar na música.

SUCESSO

Foi em 2018 que MC Zaquin viu sua primeira música viralizar.

“Peguei uma base de funk no YouTube, cantei a música e coloquei no status do WhatsApp. Postei e fui dormir. No outro dia eu acordei com o pessoal me falando: tá todo mundo postando e perguntando quem é. Foi quando explodiu o bagulho, muito louco”, revelou ele.

A mãe do artista, que é evangélica, tem influenciado na escolha das letras de sua música, isso porque Zaqui tem feito composições para não assustar a mãe.

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Eleições 2022: Aliados defendem Silas Malafaia como vice de Bolsonaro

Ex-funcionário diz que o Google está ‘criando deus’ por meio da Inteligência Artificial