in

McDonald’s insere livro LGBT como brinde em lanche para crianças

Livro no McDonald's - Foto: Reprodução/Twitter

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast food do mundo, está sendo bastante criticada após lançar uma campanha na Alemanha. Desde fevereiro a empresa tem inserido um novo brinde para as crianças que compram lanches nos seus restaurantes; um livro infantil  LGBTQIA+ que retrata a história de um menino e seu tutu cor de rosa.

Publicidade

Há anos o McDonald’s atrai crianças e adolescentes para se deliciar com suas comidas, tendo inclusive criado lanches exclusivos para elas, como o ‘Mac Lanche Feliz’, que é vendido desde 1979. Alguns lanches vem acompanhados de brindes, geralmente brinquedos que podem ser escolhidos pelas crianças.

Desta vez, a empresa inovou e trouxe, além de brinquedos, livros infantis como opção de brindes. Mas, tem chamado atenção das famílias alemãs por oferecer um livro com temática LGBT. No livro infantil traz o título “Raffi und seine pinkes Tutu”, ou “Raffi e seu tutu rosa”. “Para que o seu McLanche Feliz não esfrie: Leve Raffi e seu Tutu Rosa como acompanhamento”, diz a campanha.

Publicidade

CULTURA DA DIVERSIDADE E ACEITAÇÃO

Segundo o autor do livro, Riccardo Simonetti, que inclusive nomeado este ano embaixador especial LGBT pelo Parlamento Europeu neste ano, o livro “pretende promover a tolerância e mostrar que ‘ser diferente’ também é normal”.

A história conta a vida de um garoto que gosta de jogar futebol, mas também de brincar com sua boneca favorita e seu tutu rosa. Quando o personagem decide usar o adereço não apenas em casa, mas também na escola, começa a sofrer ataques. A obra conta ainda com famílias de pais gays. Segundo a empresa, por meio de um post publicado nas redes sociais, a campanha no país tem o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.

“Por que nosso McLanche Feliz usa um tutu? Porque pode! Defendemos uma cultura de diversidade e aceitação. Em frente e atrás do balcão, e não apenas no nosso menu. Além disso, existe agora o novo livro infantil de Riccardo Simonetti, em Happy Meal, no qual ele conta sua história”, diz a postagem.

Publicidade

Publicidade

Cantora gospel Bruna Karla grava clipe no Morro do Vidigal

Após Bolsonaro dizer que ‘só Deus o tira da cadeira’, embaixador da China publica que ‘Deus é o povo’