in

Milagre: Bebê de 3 dias sobrevive a grave acidente com cinco mortos em MG

Recém-nascido foi resgatado sem ferimentos após batida entre carros e caminhão; a mãe da criança está entre as vítimas - DIVULGAÇÃO / CBMMG

Um bebê de apenas três dias sobreviveu a um gravíssimo acidente de trânsito em Minas Gerais. Por causa disso, o caso, que aconteceu na noite deste domingo (15/08), está sendo considerado um milagre por muitos! Isso porque, ele foi o único sobreviveu de um dos veículos.

O acidente, envolveu dois carros e uma carreta na MG-307, próximo ao trevo da cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, deixando cinco pessoas mortas. Mas, o que chamou atenção do Corpo de Bombeiros, é que um bebê foi encontrado vivo no interior de um dos veículos, sem ferimentos graves.

Trata-se de um menino de três dias de vida. A criança foi encontrada depois de um dos militares ouvir o choro do bebê. No mesmo carro havia outras quatro pessoas, inclusive a mãe do bebê, de 22 anos. Todos morreram no acidente.

O ACIDENTE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos colidiram com uma carreta bitrem, após a mesma fazer um L na pista. Um dos carros era da Prefeitura de Botumirim e transportava cinco pessoas, entre elas o recém-nascido e a mãe de 22 anos. Eles eram da comunidade de Adão Colares, município de Botumirim, a 575 quilômetros da capital Belo Horizonte.

No outro carro havia dois ocupantes. Um deles, de 59 anos, motorista do veículo, morreu com a batida. O outro, de 30 anos, foi resgatado com escoriações e suspeita de fratura.

De acordo com o sargento Layon Freitas Pereira, toda a equipe de socorro surpreendeu ao encontrar a criança. “Nós chegamos ao local e constatamos os quatro óbitos no carro e não vimos o bebê. Em seguida, conseguimos retirar com vida o passageiro do outro veículo. Já estávamos felizes por isso quando veio a surpresa”, conta.

“Os colegas escutaram o choro da criança e ao voltarmos para averiguar, encontramos o bebê no assoalho do veículo debaixo dos corpos. Ele estava bem escondido e conseguimos achá-lo através do choro. A gente realmente não esperava e foi uma alegria e emoção para todo mundo, resgatar essa criança ilesa. Os dois carros ficaram destruídos e não encontramos nenhum ferimento no recém-nascido”, contou o sargento.

De acordo com o militar, o bebê conforto pode ter ajudado a proteger o recém-nascido. ““Ele estava fora do bebê conforto quando o encontramos, mas provavelmente foi o equipamento que ajudou a proteger bastante. O recém-nascido foi levado para o hospital de Grão Mogol onde passou por uma avaliação e depois foi transferido pelo Samu”, disse.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros, também no Norte de Minas Gerais.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Fãs de Priscilla Alcântara surtam com suposto namoro da artista

Pastor evangélico se casa em igreja católica para realizar sonho de esposa