in

Milagre: Bebê de 3 dias sobrevive a grave acidente com cinco mortos em MG

Recém-nascido foi resgatado sem ferimentos após batida entre carros e caminhão; a mãe da criança está entre as vítimas - DIVULGAÇÃO / CBMMG

Um bebê de apenas três dias sobreviveu a um gravíssimo acidente de trânsito em Minas Gerais. Por causa disso, o caso, que aconteceu na noite deste domingo (15/08), está sendo considerado um milagre por muitos! Isso porque, ele foi o único sobreviveu de um dos veículos.

Publicidade

O acidente, envolveu dois carros e uma carreta na MG-307, próximo ao trevo da cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, deixando cinco pessoas mortas. Mas, o que chamou atenção do Corpo de Bombeiros, é que um bebê foi encontrado vivo no interior de um dos veículos, sem ferimentos graves.

Trata-se de um menino de três dias de vida. A criança foi encontrada depois de um dos militares ouvir o choro do bebê. No mesmo carro havia outras quatro pessoas, inclusive a mãe do bebê, de 22 anos. Todos morreram no acidente.

Publicidade

O ACIDENTE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos colidiram com uma carreta bitrem, após a mesma fazer um L na pista. Um dos carros era da Prefeitura de Botumirim e transportava cinco pessoas, entre elas o recém-nascido e a mãe de 22 anos. Eles eram da comunidade de Adão Colares, município de Botumirim, a 575 quilômetros da capital Belo Horizonte.

No outro carro havia dois ocupantes. Um deles, de 59 anos, motorista do veículo, morreu com a batida. O outro, de 30 anos, foi resgatado com escoriações e suspeita de fratura.

De acordo com o sargento Layon Freitas Pereira, toda a equipe de socorro surpreendeu ao encontrar a criança. “Nós chegamos ao local e constatamos os quatro óbitos no carro e não vimos o bebê. Em seguida, conseguimos retirar com vida o passageiro do outro veículo. Já estávamos felizes por isso quando veio a surpresa”, conta.

“Os colegas escutaram o choro da criança e ao voltarmos para averiguar, encontramos o bebê no assoalho do veículo debaixo dos corpos. Ele estava bem escondido e conseguimos achá-lo através do choro. A gente realmente não esperava e foi uma alegria e emoção para todo mundo, resgatar essa criança ilesa. Os dois carros ficaram destruídos e não encontramos nenhum ferimento no recém-nascido”, contou o sargento.

Publicidade

De acordo com o militar, o bebê conforto pode ter ajudado a proteger o recém-nascido. ““Ele estava fora do bebê conforto quando o encontramos, mas provavelmente foi o equipamento que ajudou a proteger bastante. O recém-nascido foi levado para o hospital de Grão Mogol onde passou por uma avaliação e depois foi transferido pelo Samu”, disse.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros, também no Norte de Minas Gerais.

Publicidade

Fãs de Priscilla Alcântara surtam com suposto namoro da artista

Pastor evangélico se casa em igreja católica para realizar sonho de esposa