in

Morre pastor Vitor Claveland, vítima de um acidente doméstico

Pastor Vitor Amorim Claveland Jr - Foto: Reprodução

O pastor Vitor Amorim Claveland Jr, presidente do Ministério Encontro de Vida, de Petrópolis (RJ), morreu neste domingo vítima de um traumatismo craniano em decorrência de um acidente doméstico. Ele havia se acidentado na última quinta-feira (18/11), e estava internado em um hospital em estado grave. Ele tinha 55 anos e deixa a esposa, um filho e um neto.

Vitor Claveland caiu de uma escada do lado de fora da sua casa, na tarde de quinta (18), segundo a família do religioso. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado pelos vizinhos.

Logo em seguida, o pastor foi encaminhado a um hospital da cidade onde passou por diversos exames que detectaram diversos traumatismos cranianos e alguns pontos de hemorragia cerebral Diante disso, começaram as ações para o tratamento das lesões.

Segundo a família, ele foi sedado, entubado, colocado em coma induzido de maneira a preservar suas funções neurológicas e assim, partiu para uma cirurgia de colocação de dreno e um medidor de pressão intracraniana.

Depois ele foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) onde aguardava que o corpo reagisse aos estímulos e à cirurgia. O estado dele era gravíssimo, de acordo com a família do pastor. Desde então, a família, bem como os membros da igreja Ministério Encontro de Vida levantaram um clamor pela vida do pastor Vitor. Mas, o religioso veio a falecer neste domingo (21/11), às 10h30.

A igreja lamentou a morte do seu líder pelas redes sociais e destacou o incrível trabalho feito por Vitor Claveland na obra de Deus.

“Pastor Vitor durante toda sua trajetória, muito contribuiu para a propagação do evangelho de Cristo, servindo e amando a Deus e as pessoas. Aos 55 anos, deixa um enorme legado de fé, esperança e amor por toda sua família, amigos e ovelhas. Vitor deixa sua esposa, um filho, um neto e muitos, muitos amigos que tanto admiravam sua devoção e a maneira alegre com que conduzia a obra de Deus. Com sua mente brilhante e o dom da palavra, nos brindava toda semana com uma mensagem motivadora e que provocava em nós a reação necessária para vivermos nossa melhor versão todos os dias”, disse a nota da igreja.

A prefeitura de Petrópolis também publicou uma nota de pesar pela morte do pastor, decretando três dias de luto pelo falecimento de Vitor.

“A Prefeitura de Petrópolis decretou neste domingo (21) luto oficial de três dias pela morte do pastor Vitor Claveland. O pastor, do Ministério Encontro de Vida (MEV), era um dos principais líderes religiosos da cidade. Estava internado desde a última quinta-feira (18) quando sofreu um acidente em casa”, disse a nota.

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Record TV exibe no domingo (21) documentário sobre a história da Bíblia

Pastor Júlio César, da Santidade e Arrependimento, se pronuncia após sair da prisão