in

Motociata ‘Acelera para Cristo’ reúne Bolsonaro e milhares em SP

Motociata em Apoio ao Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

A motociata “Acelera para Cristo” reuniu milhares de pessoas neste sábado (12), em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro participou do evento que foi organizado por clubes de tiro e de motociclismo, além dos apoiadores do chefe do executivo.

Publicidade

Os participantes da motociata começaram a se reunir por volta das 07h00 na região do sambódromo, na Zona Norte da cidade. Bolsonaro chegou por volta das 10h00, na qual deu início ao passeio. O evento provocou interdições em principais vias da capital paulista como Avenida do Estado, Marginal Tietê, Rodovia dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros.

Além de vias da capital, a motociata nomeada “Acelera para Cristo” incluiu ida até Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo, um trajeto de 120km. O evento foi encerrado às 14h00 na região do Ibirapuera, na Zona Sul de SP.

Publicidade

MAIOR MOTOCIATA DO MUNDO

Os organizadores do evento afirmaram que o passeio deste sábado foi “a maior motociata do mundo”. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que também participou do passeio, disse que o livro Guinness Book, que registra recordes, estava “de olho” no ato.

A deputada também afirmou que a motociata foi em homenagem a Jesus e serviu para arrecadação de alimentos e para enaltecer a “liberdade”.

Ainda não se sabe o número exato de motos que participaram do evento, tampouco de manifestantes, mas os organizadores afirmam que mais de 300 mil motos compareceram na manifestação e mais de 1 milhão de pessoas participaram da motociata.

Publicidade

Confira abaixo imagens da motociata “Acelera para Cristo”:

Publicidade

Morre cantora gospel Cristiane Ferr, vítima da Covid-19

Missionária denuncia youtuber por zombar de abuso que sofreu na infância