in

Mulher é presa por vender a filha por R$200,00 para comprar drogas

Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil por ter vendido a própria filha por R$ 200,00. O caso aconteceu em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Publicidade

Segundo a Polícia, a mulher confessou o crime e afirmou que o valor seria para comprar drogas. Ela foi presa nesta terça-feira (27/07). Ainda de acordo a Polícia, o pagamento foi feito de forma parcelada.

Segundo o Portal G1, a filha da mulher foi vendida para um casal que mora em Saquarema, também na Região dos Lagos, em abril de 2020, quando a criança tinha apenas um mês de vida. De acordo com a polícia, a bebê havia sido resgatada ainda em 2020 pelo Conselho Tutelar e ficou sob os cuidados da Justiça.

Publicidade

A mãe, que já tem 10 filhos, foi presa apenas ontem, depois que um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Ela vai responder por prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante pagamento ou recompensa, crime previsto no Artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela foi encaminhada para o sistema prisional na Capital do Rio.

Além disso, segundo a Polícia Civil, a mulher que comprou a bebê foi ouvida pela polícia na época do resgate da criança e vai responder em liberdade como coautora do crime.

Publicidade

Publicidade

Ex-pastor Felipe Heiderich revela passado com André Vitor e envia recado

Defesa Civil de MG faz alerta a municípios sobre frente fria prevista para o estado