Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Netflix divulga trailer da série documental sobre João de Deus

Publicado

em

Foi divulgado pela Netflix nesta quarta-feira (21/07) o primeiro trailer da série documental “João de Deus: Cura e Crime”. A série vai retratar sobre o escândalo de assédio sexual de João Teixeira de Faria, o João de Deus, um médium curandeiro famoso no Brasil, e que foi condenado por diversos crimes sexuais.

Segundo a Netflix, a produção vai trazer entrevistas exclusivas e materiais inéditos, na tenebrosa trajetória de João de Deus. Ele era considerado um líder de cirurgias espirituais e dono de um império econômico que se tornou protagonista do maior escândalo de assédio sexual do país.

João de Deus se tornou popular mundialmente por sua atuação espiritual em Abadiânia, em Goiás. Estima-se que, no auge de sua carreira, ele tenha recebido até 10 mil pessoas por mês para consultas, que incluíam passes, cirurgias espirituais e outros tipos de atendimentos. Diversos artistas já foram atendidos pelo religioso, entre eles: Xuxa, Camila Pitanga, Fábio Assunção, Giovanna Antonelli, Luciana Gimenez, Bruna Lombardi, Grazi Massafera e muitos outros.

Mas, em 2018, veio à tona depoimentos de quatro mulheres que acusaram o meium de crimes sexuais. À época, o Ministério Público de Goiás e a Polícia Civil do Estado afirmaram já estar investigando o caso, antes mesmo de ser trazido a público. Atualmente, João de Deus já foi condenado por estupros contra cinco mulheres (40 anos em regime fechado), violação sexual mediante fraude contra duas mulheres, estupro de vulnerável contra outras duas (19 anos e quatro meses em regime fechado) e porte ilegal de armas (quatro anos em regime aberto).

Em maio deste ano, João recebeu mais uma sentença de dois anos e seis meses de reclusão por violação sexual mediante fraude, acumulando 64 anos em penas. Ao mesmo tempo, responde a mais de uma dezena de ações ainda não sentenciadas.

“João de Deus: Cura e Crime” será lançada na Netflix em 25 de agosto. A série será a segunda produção para o streaming sobre o caso João de Deus. Em junho do ano passado, o Globoplay lançou a série Em Nome de Deus, que chegou a ser exibida também na TV aberta.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página