in

Padre é encontrado morto dentro de casa em SP; corpo estava em decomposição

Padre Paulo Francisco Santan Ribeiro - Foto: Reprodução

Um padre foi encontrado morto na Zona Oeste de São Paulo, segundo a Polícia Civil. Paulo Francisco Santana Ribeiro tinha 75 anos e foi encontrado na tarde desta segunda-feira (30/08), dentro da sua própria residência.

Publicidade

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo do Paulo estava sobre uma cama no andar superior do sobrado na Avenida Nossa Senhora da Lapa, onde ele morava. Além disso, estava em adiantado estado de decomposição, informou a PC.

A ausência do padre começou a ser sentida no último domingo (29/08), após não comparecer para celebrar uma missa no Círculo Militar. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o local estava revirado e havia vestígios de sangue.

Publicidade

Um amigo capelão, depois de não conseguir contato com ele, foi quem encontrou o religioso já morto no local, que pertence a igreja. O trabalhador tinha a chave da residência e autorização para adentrar ao local.

Segundo informações, o padre, que era aposentado, costumava receber vários fiéis na sua casa para fazer trabalhos espirituais. Além disso, tinha vida reclusa e falava pouco com os vizinhos. O caso foi registrado como homicídio.

Segundo o Portal G1, Paulo Francisco Santana Ribeiro nasceu em 28 de abril de 1946, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele fez seus estudos eclesiásticos na Itália, França, Alemanha e Oriente Médio. Após retornar ao Brasil, foi ordenado sacerdote em 28 de abril de 1974, na Arquidiocese de São Paulo.

Sobrado onde o padre morava, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Publicidade

Publicidade

‘Deus’ e ‘gripe’ estão entre justificativas de motoristas pegos no bafômetro

Lagoinha e líderes evangélicos lamentam morte de Drummond Lacerda