in

Papa Francisco dá alerta aos fiéis: ‘Desliguem a televisão e abram a Bíblia’

O papa Francisco pediu neste domingo (24) para os fiéis desligarem suas televisões e celulares para abrir a Bíblia, em uma forma de não renunciar a palavra de Deus.

O pedido foi feito durante a homilia escrita pelo Pontífice e lida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella. O arcebispo italiano presidiu a missa na Basílica de São Pedro, depois de o Papa ter alterado a sua agenda por causa de uma inflamação no nervo ciático.

“Peçamos ao Senhor a força de desligar a televisão e abrir a Bíblia, de desligar o celular e abrir o Evangelho. Neste Ano Litúrgico, vamos ler o Evangelho de Marcos, o mais simples e curto. Por que não o fazer também em privado, meditando uma pequena passagem em cada dia?”, diz o texto.

A mensagem foi divulgada por ocasião do “Domingo da Palavra”, instituído em 30 de setembro de 2019 e fixado em todo terceiro domingo, como um momento “dedicado à reflexão e divulgação da Palavra de Deus” nas igrejas católicas.

“Não renunciamos à Palavra de Deus. É a carta de amor escrita para nós por Aquele que nos conhece como ninguém: lendo-a, voltamos a ouvir a sua voz, vislumbramos o seu rosto, recebemos o seu Espírito”, afirmou.

Jorge Bergoglio fez um apelo para a Bíblia ter “um lugar digno” na casa de cada fiel e estar “sempre” com cada um, “seja no bolso, no celular”.

“Coloquemos o Evangelho em um lugar onde nos lembremos de o abrir diariamente, talvez no começo e no final do dia, de tal modo que, no meio de tantas palavras que chegam aos nossos ouvidos, algum versículo da Palavra de Deus chegue ao coração”, finalizou.

Escrito Por

Editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Advogado, graduado em Direito pela UFCG. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.

Filha de Flordelis admite que pagou R$ 5 mil para irmã matar pastor Anderson

Faustão deixa a TV Globo após 32 anos, e domingos serão reformulados na emissora