O pastor André Valadão, líder global da Igreja Batista da Lagoinha, compartilhou sua opinião sobre namoro na adolescência em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele respondeu à pergunta de um seguidor sobre o motivo pelo qual seu filho de 15 anos, Lorenzo, não namora.
A questão foi feita em uma “caixinha de perguntas” no Instagram. O seguidor perguntou: “Por que o Lorenzo não pode namorar? 15 anos já é uma idade boa, não acha?”.
Na resposta, André Valadão foi enfático ao explicar por que acredita que a adolescência não é uma boa idade para namoro.
“De jeito nenhum, gente. 15 anos de idade, não trabalha, mal estuda. Vai namorar pra quê? Ficar beijando a boca? Ficando excitado? pra namorar pra que? pra suprir carência de coração? Não, 15 anos de idade não é uma idade para namorar, é uma idade onde a pessoa não tem liberdade financeira, é uma idade onde a pessoa não tem qualquer perspectiva de futuro, zero, totalmente dependente do pai e da mãe. Não vai levar a lugar algum um namoro com 15 anos de idade, só vai gerar machucados, feridas emocionais, possibilidades de a vida sexual se tornar ativa fora do tempo e por aí vai”, explicou o pastor.
Ele também mencionou seu arrependimento por ter namorado na adolescência. “Eu me arrependo amargamente de ter namorado na minha adolescência. Não serviu pra nada. Só me fez mal. Só me fez viver realidades que não eram pro meu tempo. Só me fez perder o foco de estudo, de me aprofundar em Deus, ser mais cheio do Espírito Santo e por aí vai”, compartilhou André Valadão.
Para o pastor, o namoro na adolescência não oferece solidez para o futuro e pode causar danos emocionais. Ele reforçou que a adolescência é um momento para focar em outras áreas da vida, como estudos e crescimento espiritual. “Não é sobre Lorenzo, é sobre qualquer pessoa. Ninguém, absolutamente, eu acredito, tem em qualquer possibilidade de namorar numa idade dessa com alguma solidez para futuro na sua vida”, concluiu.
Valadão também deu um conselho final, alertando sobre os riscos de namorar durante a adolescência. “Aqui vai uma opinião e conselho: Namoro na adolescência pode ser uma porta aberta para grandes traumas! Em diversas áreas, na adolescência, não estamos prontos para tomar decisões, por essa razão não permitimos aqui em casa! Temos que guardar tempo para investir em tanta coisa que pode ser aprendida e desenvolvida para um futuro brilhante de nossos filhos e definitivamente o namoro não é uma dessas áreas!”, afirmou. Assista:
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.