in

Pastor com Covid-19 sai do coma após médico orar por ele

O pastor do Queens (Nova Iorque), Benjamin Thomas, foi infectado pelo novo Coronavírus e contraiu a Covid-19, precisando ser internado no Hospital ‘Mount Sinai’ em 19 de abril.

Tudo começou com uma febre que não baixava por nada: “Tomei Tylenol, Motrin, mas a temperatura não estava caindo”, lembra o pastor.

Ele foi até o hospital e testou positivo para a Covid-19. Foi então os médicos, sob liderança do Dr. Robin Varghese, revelou ao pastor que ele teria que ser internado por conta de seu estado.

“Eu estava de plantão naquela noite e ele estava na pior forma e muitos dos membros da nossa equipe que estavam torcendo por ele também estavam perdendo as esperanças, assim como eu”, disse o Dr. Varghese em um vídeo compartilhado pelo hospital Mount Sinai.

O estado de saúde do pastor só piorava, e a equipe médica não sabia mais o que fazer para reverter a doença. Até que o chefe do departamento cardíaco do hospital, que estava tomando conta do pastor pessoalmente, resolveu orar a Deus.

“Naquele momento, eu realmente entrei no quarto dele já tarde da noite. Eu estava de plantão, como eu disse, e realmente confessei a Deus que não havia mais nada que eu pudesse oferecer. O Senhor tinha que assumir. Demos ao pastor tudo o que a medicina moderna poderia dar”, disse o cirurgião cardíaco.

A partir daquela noite, o pastor começou a apresentar melhoras, depois que os médicos passaram a ter ideias de tratamentos alternativos.

“Aquela foi realmente a pior noite dele e, desde então, ele começou a fazer um progresso muito lento, mas constante. Seus pulmões estavam destruídos pelo vírus Covid-19 e ele esteve em coma induzido por mais de seis semanas. Em meados de maio, começamos a ver a esperança de que ele conseguiria e estamos muito felizes que ele continuou a progredir e despertou do coma”, disse o Dr. Varghese.

Agora recuperado, o pastor Benjamin enviou uma mensagem de esperança para a igreja que lidera em Nova Iorque:

“Nunca desista. A oração funciona. Não importa o que aconteça. Nós vemos milagres … eu sou um milagre vivo. A oração da igreja funciona”, disse ele. “Eu ‘morri’ duas vezes pelo menos nos últimos quatro meses e Deus me manteve. Deus me trouxe de volta para cumprir esse propósito”, acredita.

Escrito Por

Editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Advogado, graduado em Direito pela UFCG. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.

Cantora gospel Ludmila Ferber faz novos exames na luta contra câncer

Começa corrida judicial para ocupar presidência da Assembleia de Deus em MT