in

Pastor evangélico é afastado após se vestir de drag queen para série de TV

Pastor Craig Duke se veste de drag queen e dubla Kesha - Foto: Reprodução/HBO

Um pastor evangélico dos Estados Unidos foi afastado da sua igreja após se apresentar de drag queen diante de uma plateia no início de novembro.

Craig Duke, um dos pastores da Igreja Metodista Unida de Newburgh se apresentou caracterizado de drag queen, com peruca rosa, unhas postiças e outros adereços, dublando a canção “We Are Who We Are” (Nós Somos Quem Somos), de Kesha.

A performance do pastor seria para a série da HBO “Nós estamos aqui”, que documenta pessoas LGBTQ e seus aliados em pequenas cidades que montaram um show drag, liderado por três estrelas drag. Mas, sua apresentação na peça rendeu fortes críticas a ele, que teve seu afastamento do cargo de pastor decidido pela liderança da igreja.

Diante da polêmica, a igreja enviou um e-mail aos membros confirmando que Craig Duke seria “dispensado de seus deveres pastorais” a partir de 1º de dezembro.

Além disso, o religioso receberá um corte “significativo” no salário até 28 de fevereiro de 2022, data em que ele e sua esposa, Linda, terão que se mudar da sua casa, que é fornecida pela igreja.

“Embora haja uma diversidade de opiniões sobre as implicações morais das ações do Rev. Duke, ele não foi considerado como tendo cometido qualquer delito imputável ou outra violação do Livro de Disciplina Metodista Unida”, disse Mitch Gieselman, superintendente da Conferência Metodista Unida de Indiana.

O pastor explicou que apareceu no programa para ser “empático, não apenas simpático” aos membros gays da comunidade. Em uma entrevista ao Religion News Service, que relatou a história pela primeira vez, Duke disse que recebeu feedback crítico suficiente desde que o programa foi ao ar para convencê-lo de que ele não poderia continuar liderando a igreja, que ele disse ter cerca de 400 fiéis.

“Chegou ao ponto em que o conflito, a raiva cresceu demais e, portanto, para minha saúde mental também, comecei a recuar e disse ao meu superintendente distrital que o conflito era tanto, nível de alguns, que eu não era capaz de ser um líder eficaz”, disse ele.

Escrito Por

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

Funcionários da Mundial voltam a cruzar os braços por atraso no 13º Salário

Bíblia Manuscrita é lançada no Brasil; Bispo Macedo e José Wellington transcrevem os primeiros versículos