in

Pastor Henrique Vieira protesta contra Bolsonaro: “Mataria Jesus hoje”

Pastor Henrique Vieira - Foto: Reprodução

O pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, participou do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina, no último sábado (19). Vieira é militante de esquerda e no ato exibiu uma mensagem afirmando que “Bolsonaro mataria Jesus hoje”.

Nas redes sociais Henrique publicou fotos em que aparece com uma camisa com os dizeres “Bolsonaro mataria Jesus hoje”. Viera esteve em um carro de som e discursou diante das dezenas de pessoas que compareceram no ato, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o religioso, ele quer seguir os passos de Jesus e afirmou que lutará contra o “fascismo”.

“Não me peça neutralidade diante da injustiça e da opressão. Jesus, Deus entre nós, caminhou com os pobres, denunciou o acúmulo de riquezas, acolheu a diversidade, quebrou preconceitos, distribuiu o perdão, protegeu os marginalizados, denunciou a hipocrisia dos líderes religiosos e a mercantilização da fé”, disse ele.

Além de protestar contra o governo, um dos motivos de estar ali protestando, segundo o pastor, é que Bolsonaro, a quem chamou de “miliciano”, foi eleito com a ajuda dos evangélicos.

“Com humildade, coragem, dependência de Deus e em comunidade quero seguir os passos de Jesus, quero apontar para Jesus! Seguimos. Não quero ser neutro diante do fascismo, Fora Bolsonaro!”, completou.

O pastor Henrique Vieira já foi candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que defende o comunismo e ideias contrárias ao Cristianismo, incluindo liberação das drogas, aborto e homossexualidade. Inclusive tem como inspiração o ex-candidato à presidência da república Guilherme Boulos.

Além disso, após participar do carnaval representando “uma das faces de Jesus” no desfile da Mangueira, que incluía a representação de Cristo como mulher, Henrique passou a ser aclamado pela imprensa de esquerda, e principalmente, pela público LGBT.

Pastora ‘arranja’ segunda esposa para marido após receber mensagem de Deus

Esposa de Lázaro Barbosa diz que Deus “tinha um plano na vida dele”