in

Pastor Jorge Linhares protesta contra Doritos por causa de campanha LGBT

Pastor Jorge Linhares - Foto: Reprodução/YouTube

O pastor evangélico Jorge Linhares, presidente da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte (MG), criticou uma campanha LGBT de Doritos no Dia dos Finados. A marca famosa lançou um comercial no Dia de Finados (02/11), no México, com uma mensagem sobre a inclusão LGBT, usando como personagens principais dois homens idosos numa união homoafetiva.

A campanha chamada de ‘Nunca es Tarde Para Ser Quien Eres’ (‘Nunca é Tarde para Ser Quem Você É’, em tradução livre) mostra uma família indo a um cemitério para fazer uma oferenda a um personagem já falecido. No túmulo, uma idosa fala sobre a saudade do irmão e, então, o fantasma aparece. Ainda na animação, após uma conversa, a aparição revela que outro fantasma é seu parceiro. Ao final do vídeo é acrescentada a hashtag #OrgulloTodoElAño.

Segundo a CNN Espanhol, a iniciativa foi da Pepsico México e tem como objetivo dar visibilidade às causas da comunidade em questão.

CRÍTICA DE JORGE LINHARES

Diante da campanha LGBT, o pastor Jorge Linhares usou suas redes sociais para protestar contra a empresa. Segundo ele, a Palavra de Deus não deve ser ridicularizada, e comentou sobre a mensagem que vai atrás da embalagem do salgadinho.

“A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. E a Palavra de Deus não pode ser ridicularizada (…) Dois avós. O avô é o modelo máximo… Fazem dois homens, na eternidade, ferindo a Palavra de Deus”, disse ele.

Segundo Linhares, ele decidiu que vai parar de consumir Doritos.

“Eu pertenço a Jesus Cristo. Nunca mais eu vou comprar. Nunca mais eu quero ser instrumento para que essa empresa enriqueça. O boicote é uma grande arma em muitas situações em que não concordamos com alguma coisa”, completou o religioso. Assista o vídeo completo abaixo:

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Tribunal de SP autoriza que cidadão tenha documento ‘sem gênero’

Cantora cristã impressiona e vira as quatro cadeiras no The Voice Brasil