in

Pastor morre atropelado enquanto trocava pneu; filho é internado em estado grave

Lucas, de 21 anos, entre os pais Flávio Rubens Piola e Mara, durante festa em Ribeirão Preto, SP - Foto: Arquivo Pessoal

Um pastor evangélico morreu após ser atropelado por um carro no Parque Ribeirão, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira (23/12). O filho do religioso também foi atropelado e está internado em um hospital em estado grave.

Flávio Rubens Piola, de 49 anos, e o filho, Lucas Emanuel Castilhos Piola, de 21 anos, trocavam um pneu de um carro quando foram atingidos por outro veículo na Avenida Luzitana, por volta das 23h30. O acidente foi gravado por uma câmera de segurança no local.

Nas imagens é possível ver que, com o impacto, Lucas e Flávio são arremessados a metros de distância de onde estavam. O pastor morreu no local e o filho ficou gravemente ferido e foi encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O estado de saúde dele, segundo uma tia, é gravíssimo.

Lucas sofreu fraturas no braço, no fêmur e na bacia. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois foram atropelados pela cabeleireira Luzia Lopo Xavier, de 48 anos, que alegou ter “apagado” ao volante no momento do atropelamento, porque estava cansada.

Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Luzia vai responder por homicídio culposo, ou seja, cometido sem intenção de matar, e lesão corporal culposa, na direção de veículo.

Para a tia de Lucas, e irmã do pastor falecido, só um milagre pode salvar seu sobrinho.

“O médico disse que só um milagre pode salvar meu sobrinho. Ele sofreu múltiplas fraturas no crânio, está com edema no cérebro. Já entrou em coma induzido na avenida mesmo, durante o resgate. Estamos aguardando a equipe de neurocirurgia, mas não deram muita esperança”, contou Leila Cristina Nunes Piola.

Segundo ela, o sobrinho dela foi arremessado cinco metros para frente do pai. “O carro ainda passou por cima dele. A motorista só foi parar cinco metros mais para frente [a 30 metros do carro das vítimas].

Escrito Por

Jornalista do Portal do Trono nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Admirador da Rádio, TV e Internet. Contato: (31) 99583-5239.

Ex-cantora gospel Priscilla Alcantara é cotada para o BBB 22

Cantora gospel Eyshila se manifesta após nude do filho Lucas