in

Pastora Renalida Carvalho tem igreja interditada pelos Bombeiros

Igreja de pastora Renallida Carvalho é interditada na noite da inauguração, em Cabedelo - Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Cabedelo e o Corpo de Bombeiros, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), interditou na noite desta quarta-feira (15/09), a Igreja Pentecostal Tempo de Milagre (IPTM) liderada pela pastora Renalida Carvalho, por aglomeração e descumprimento de protocolos sanitários.

Recém inaugurada, a IPTM Paraíba comporta 3 mil pessoas, mas a abertura desta quarta-feira (15), iria permitir apenas 700 pessoas. No entanto, o templo foi fechado, após termo de notificação da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Cabedelo. Além disso, foi identificada aglomeração no culto desta quarta.

A notificação ainda determinou o cumprimento imediato de recomendações sanitárias. Foram citados os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19, o que inclui o uso obrigatório de máscara, ocupação máxima de 50%, controle do fluxo de entrada e saída, evitar aglomerações, e outras medidas. Além disso, também foi mencionada a retirada de fiação exposta antes da inauguração.

“O proprietário foi orientado sobre as determinações regidas pelo Protocolo Sanitário referente às atividades religiosas e decretos vigentes, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19”, diz trecho do Termo de Notificação lavrado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Cabedelo.

Portanto, para que os cultos continuem sendo realizados no local, que fica localizado no Loteamento Jardim Gama, próximo da rodovia BR-230, a igreja precisa realizar os reparos, e posteriormente liberar a presença de público.

CULTO AO AR LIVRE

Logo após a interdição do espaço, a pastora juntamente com os líderes e os fiéis se concentraram na areia da praia, onde a ministração religiosa aconteceu. Nas redes sociais, através de uma transmissão ao vivo, a pastora Renalida Carvalho falou sobre o caso.

“Podem ter tentado fechar a igreja, me chamada de ladra. Tem problema não, eu tenho gogó. O que Deus determinou vai ser feito”, disse ela durante a live. “A Igreja lá, proibiram, mas a Praia aqui Jeová vai fazer. Presta atenção, eu não estou preocupada com o que falam (…) O que Deus determinou vai ser feito”, pregou Carvalho.

A Transmissão ao vivo do culto ao ar livre repercutiram rapidamente nas redes sociais, inclusive nas páginas de famosos da Internet, a exemplo da advogada Deolane Bezerra, viúva do MC Kevin, que veio de São Paulo-SP a convite da pastora para participar da inauguração da IPTM Paraíba.

Publicidade

Escrito Por

Editor-chefe do Portal do Trono. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência.

Pastora Renalida Carvalho vai processar Anderson Silva por calúnia

Após interdição, Renalida Carvalho realiza culto na praia recheado de famosos