in

Sucesso da música sertaneja, Paula Baluart estreia na música gospel com álbum inédito

Cantora Paula Baluart - Foto: Reprodução

A cantora Paula Baluart, que se destacou por muitos anos na música sertaneja, está lançando seu primeiro trabalho gospel da carreira. Em suma, a artista lança nesta quarta-feira (21), às 15h00, a música “O Teu Amor Me Abraçou”, primeira canção do seu mais novo álbum intitulado “Um Novo Tempo”. Paula, que lançou grandes projetos na música secular, atendeu a um chamado que Deus lhe deu há alguns anos, e que não pôde adiar.

Publicidade

“Sempre senti Deus me chamando, mas achava que podia continuar cantando secular e sendo ‘cristã’, afinal era o meu trabalho, era o que eu dizia a mim mesma, e muitas pessoas até da igreja me falavam. Além disso, por medo do desconhecido e de não conseguir, adiei por muito tempo. Até que chegou um ponto que Jesus me pegou de jeito”, conta.

DA MÚSICA SECULAR PARA O GOSPEL

Paula Baluart nasceu na cidade de Colinas, no interior do Tocantins, e se mudou para a capital, Palmas, onde morou por 16 anos. Então, foi em Palmas que a cantora deu início à sua carreira, com o incentivo da família, onde pôde cantar pop e depois forró. Começou a cantar profissionalmente aos 10 anos de idade, depois de ganhar um festival de música na escola em 1º lugar. Enquanto isso, em 2002, participou do ‘Gente Inocente’, programa de auditório da TV Globo apresentado por Márcio Garcia. Aos 15 anos montou uma banda de forró, onde fez shows e apresentações pelo norte do Brasil.

Publicidade

Posteriormente, aos 20 anos Paula mudou-se em Gurupi, no Sul do Tocantins, e começou a cantar sertanejo que era o que realmente se identificava. Inclusive formando uma dupla com seu parceiro Gabriel neste período. Mas, ela decidiu seguir carreira solo, e no ano seguinte, a artista se mudou para Goiânia (GO) onde gravou seu 1° DVD com participações de artistas conhecidos da música sertaneja, entre eles o cantor Cristiano Araújo, e a dupla Israel e Rodolfo e outros. Paula Baluart já se apresentou nas principais casas de shows de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e estados do norte do Brasil, além de rodeios.

“Foi difícil, para uma mulher sozinha naquele tempo, muito preconceito, só tinha duplas masculinas e homens no mercado. Além disso, enfrentei muita coisa difícil até conseguir meu espaço! Não era fácil como é hoje com muitas mulheres em destaque. Em Goiânia eu era uma das únicas sozinhas que cantavam!”, diz.

Muitos anos se passaram, e hoje, aos 32 anos, e com 20 anos de carreira, Paula conta que há algum tempo decidiu parar de cantar música secular. Além disso, recebeu de Deus um chamado para cantar música cristã. Convertida, Paula revela que deixou o sertanejo para se dedicar a algo muito maior, acima de tudo, de extrema importância; cantar sobre e para Cristo!

UM CHAMADO DE DEUS

“Eu sempre amei música, não me imaginava fazendo outra coisa. Pensei muito, falei muito com Deus. Entrei em conflito mesmo, porque é minha profissão, como eu ia cobrar? Como agir? Tinha muita religiosidade e pouca revelação. Até que Deus me acalmou e entendi tudo! Perguntei o que deveria fazer e Ele me disse ‘O que você faz de melhor, só que para Mim’, ‘O trabalhador é digno do seu salário’ e ‘Eu vou te sustentar’. Então, eu descansei e aceitei o chamado!”, revela a cantora.

Publicidade

“E quando eu consegui tudo o que eu queria, depois de três turnês na Europa e indo pra quarta, ganhando bem, na melhor fase da minha carreira. Jesus me pegou e falou: ‘naaaaao senhora, você é minha. Você vai libertar pessoas com a verdade e não aprisioná-las com mentiras’. Eu entendi tudo ali! Então comecei a buscar canções, buscar muito a Deus para Ele me direcionar em tudo nesse caminho que é tudo tão novo e desconhecido pra mim”, diz Paula.

Paula Baluart no auge da carreira na música secular – Foto: Reprodução

ÁLBUM CRISTÃO INÉDITO

Nesta quarta-feira (21), Paula Baluart lança seu primeiro single gospel “O Teu Amor Me Abraçou” que faz parte do DVD “Um Novo Tempo”. Portanto, a música compõe uma das seis faixas do álbum, cinco delas inéditas, e segundo a artista, “as canções refletem o que sinto, e meu relacionamento com Deus! O que Ele fez na minha vida e que pode fazer na vida de cada um que quer ter um relacionamento com Ele”.

O novo álbum foi gravado em junho deste ano em Goiânia, gravação que ocorreu seguindo todas as normas de segurança devido à pandemia da Covid-19. Em suma, as seis músicas deste novo DVD vão estar disponíveis nas plataformas digitais, e o clipe de cada uma será lançado um de cada vez no seu canal no YouTube. Aliás, a primeira música do álbum, “O Teu Amor Me Abraçou”, tem um significado grandioso para Paula, e segundo ela, é um dos mais emocionantes do projetos.

“Essa música significa o que Jesus fez comigo quando me abraçou! A primeira vez que ouvir ela pronta chorei muito, em minha opinião a mais emocionante do projeto. Só quem já viveu distante do amor de Deus e foi achado por Ele, sabe o quanto somos indignos, mas mesmo assim amados”, revela Paula.

RECADO AO SEGUIDORES

A cantora espera que o público possa, por meio das suas músicas, voltar e/ou conhecer a Cristo ainda mais. Ela deixa um recado aos seus seguidores sobre sua expectativa para o novo álbum.

“Que todos que ouçam ‘O Teu Amor Me Abraçou’ e todas as outras canções. Se sintam amados, libertos e mais, sintam o coração explodir de amor por Jesus! Além disso, que Façam as pessoas entenderem que não importa o tamanho do seu pecado, o amor de Deus é maior que tudo”, diz.

Publicidade

“Quero muito agradecer meu empresário que está comigo há seis anos e não me abandonou quando larguei tudo pra seguir Jesus! Também meu produtor musical, Jenner Mello, um amigo das antigas que abraçou esse projeto e acreditou comigo em tudo. Parceiros que ajudaram muito nessa transição, muitos abandonaram o barco, mas alguns permaneceram comigo e nunca vou me esquecer disso! Minha pastora e irmã Alliny Fernanda que nunca desistiu de mim, orou pra que Deus me resgatasse do mundo e que compôs uma das músicas que vai estar no álbum! Minha amada igreja que me acolheu, me ajuda e me ensina tanto”, finaliza ela.

Ouça “O Teu Amor Me Abraçou”, da cantora Paula Baluart, em todas as plataformas digitais: https://onerpm.link/277536310453.

Posteriormente, assista ao videoclipe “O Teu Amor Me Abraçou”:

Siga Paula Baluart nas Redes Sociais!
Instagram
: Instagram.com/PaulaBaluart
Facebook: Facebook.com/PBaluart
Twitter: Twitter.com/Paula_Baluart
YouTube: Youtube.com/c/PaulaBaluart
Spotify: Onerpm.link/277536310453
Deezer: Bit.ly/3BjRxhQ

Publicidade

Sara, mãe de Rebeca e Jonathan Nemer, deixa a UTI após 104 dias

Após viagem a Angola, Hamilton Mourão fala sobre perseguição a religiosos brasileiros