in

Prefeitura interdita igreja que descumpriu decreto de isolamento em SC

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste interditou uma igreja na cidade, por descumprir medidas impostas pelo decreto municipal de biossegurança contra a covid-19. O município contabiliza desde o inicio da pandemia 1.689 casos confirmados e 26 vidas perdidas pela doença, conforme o último dado divulgado pela (SES) Secretária Estadual de Saúde. As informações são do Campo Grande News.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura informou que no domingo (3) a equipe de fiscalização flagrou às 21h36 uma igreja descumprindo as medidas.  

Conforme o decreto, estabelecimentos tem a permissão de comportar até 50% da lotação máxima, além de todas as pessoas com o uso obrigatório de máscaras e distanciamento mínimo de dois metros entre elas. Não foi informado quantas pessoas havia no local.

Publicidade

A prefeitura lembrou também que o decreto estadual recomenda o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, o que inclui atividades religiosas, para municípios em faixa vermelha como é o caso de São Gabriel.

Até o momento a igreja não apresentou nenhum documento oficial solicitando revisão da medida adotada, caso efetue o pedido será avaliado pelo Comitê de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus.

Publicidade

Publicidade

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima da Covid-19

William Bonner imita voz de Bolsonaro ao dar notícia e internautas vão à loucura